Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos participantes do encontro entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente Lula, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou que entre as 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 estarão uma capital da Amazônia e uma da região do Pantanal.
Das 17 cidades candidatas, cinco brigarão por essas duas sedes: Belém, Manaus e Rio Branco, na Amazônia, Cuiabá e Campo Grande, no Pantanal. Como o Maracanã, no Rio, já está praticamente confirmado como palco da final, e o Morumbi, em São Paulo, deverá receber o jogo de abertura, restariam oito vagas para dez concorrentes: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O presidente da Fifa já confirmou que a Copa de 2014 será realizada em 12 sedes.
- A Fifa acredita que com 12 sedes teremos uma cidade da Amazônia e uma do Pantanal. Então, necessariamente no projeto da Copa no Brasil em 2014, seguro é que terá uma cidade pantaneira e uma cidade amazônica. A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, de ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito importante, porque são destinos turísticos fundamentais do Brasil e que merecem ser promovidos - afirmou Orlando Silva.
 No encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente Lula cobrou do dirigente medidas para evitar a transferência de jovens talentos brasileiros, com menos de 18 anos, para o futebol estrangeiro. Os dois concordaram que isso é uma espécie de escravidão moderna. Blatter disse que o regulamento da Fifa prevê a idade mínima de 18 anos e pediu que as federações façam o cadastro dos meninos que estão jogando no Brasil.
Desejamos proteger a juventude brasileira, mas precisamos que nos ajudem com esse registro - afirmou Blatter.
No encontro, que contou também com a presença da Dilma Rousseff (Casa Civil), além do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foram discutidas providências para a realização da Copa de 2014 no Brasil e necessidades de recursos. A partir do dia 30, uma comissão técnica vai vistoriar as 17 cidades candidatas e nos dias 19 e 20 o comitê executiva da Fifa se reunirá em Zurique para anunciar as escolhidas.
Segundo Orlando Silva, o orçamento da Copa só será revelado depois de definidas as cidades, porque cada uma necessita de obras diferentes. O presidente da Fifa aproveitou o encontro para informar o presidente Lula da decisão de realizar a Copa do Mundo em 12 cidades brasileiras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS