ESPECIAL - Campeão Brasileiro de Motocross, rondoniense Rodrigo Selhorst vence Copa Norte - Veja vídeo

ESPECIAL - Campeão Brasileiro de Motocross, rondoniense Rodrigo Selhorst vence Copa Norte - Veja vídeo

ESPECIAL - Campeão Brasileiro de Motocross, rondoniense Rodrigo Selhorst vence Copa Norte - Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Junte um domingo de sol forte, com muita velocidade, manobras radicais e Rock and Roll da melhor qualidade. Pronto, esta mistura foi a 1ª Copa Norte de Motocross em Espigão do Oeste neste final de semana, com um recorde de pilotos inscritos e baterias disputadas. Foram cerca de 100 pilotos, disputando 12 baterias de seis categorias distintas do motociclismo.

O grande destaque foi a participação de Rodrigo Selhorst ( Equipe Oasis/KTM), atual campeão brasileiro de MX2, que correu em casa pela primeira vez, após a conquista inédita do titulo nacional. Rodrigo venceu as duas baterias de MX 2,  mostrando estar em excelente forma física e muito concentrado. Seu companheiro de equipe, César Popinak ( Oasis/KTM) ficou com a segunda colocação, seguido do piloto Carlos Eduardo (#317), Hugo Amaral (#57) e Everson Junior (# 304). 

O piloto Marcos Túlio ( Concessionárias Honda Rondonia/ Acre) sentiu fortes dores no ombro nos treinos e não correu. Túlio que já garantiu seu titulo estadual de 2008 com uma grande soma de pontos sobre o segundo colocado, vai aproveitar o recesso de férias das competições para realizar uma cirurgia, buscando estar recuperado para o inicio do certame em 2009.

VELOCROSS

O campeonato estadual de velocross, um dos maiores do Brasil realizou na Copa Norte, duas de suas etapas, com a disputa das categorias Força Livre A, Intermediaria, 100cc e 200cc. O certame que está no seu segundo ano, está revelando diversos nomes que vão renovar o MX estadual.

Em Espigão, o Velocross já conheceu dois novos campeões 2008. O piloto prata da casa, Diego Ferrari conquistou por antecipação o titulo estadual da categoria Força Livre, a mais forte do Velocross. Na intermediaria, Maycon Santos (#3) de Vilhena também garantiu seu troféu de campeão estadual.

O COMEÇO

A conquista do titulo de campeão brasileiro de MX por Rodrigo Selhorst tem 14 anos de história de muita força de vontade, determinação, além do incentivo da família, que vive e respira motociclismo. Reinaldo Selhorst, pai de Rodrigo, ex-piloto de Motocross nos idos dos anos 80  e atual presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, juntamente com a mãe, Kátia Selhorst são os responsáveis pela entrada do ainda garoto nas pistas de competição.

Minutos antes da largada da primeira bateria da Copa Norte, Reinaldo Selhorst relembrou a trajetória de Rodrigo. Emocionado, o pai apontou para reta de largada da pista Francisco Romeu Melhorança e disse: “Foi ali que o Rodrigo montou pela primeira vez numa moto em 1992. Eu e a Kátia compramos uma Yamaha Pw 50cc, e trouxemos o Rodrigo aqui para aprender andar. Ele montou na moto, eu na garupa e dei uma acelerada. A PW é muito forte e virou para trás”. Segundo Selhorst, o então menino de oito anos ficou receoso com a capotada e por dois anos, não se falou mais na família em Rodrigo correr de moto.

Em 1994, Reinaldo comprou uma KX 60cc e colocou no quarto de Rodrigo. Por três dias a moto ficou no mesmo canto ao lado da cama. “Foi interessante que o Rodrigo acordou, viu a moto e por três dias nada comentou sobre o objeto “estranho” no seu quarto” conta Reinaldo com um olhar distante, como se revisse a cena.

No terceiro dia, o futuro campeão ligou para o piloto Raither Vidal de Vilhena, perguntando se ele não iria a Espigão para ensiná-lo a andar. Raither concordou e acabou ficando seu treinador por quase dois anos. Depois vieram outros “trainers” que ajudaram a forjar o atual campeão brasileiro.

“Teve o Brizola, Maguila, Ricardo Raspa, Chumbinho, Antonio Balbi” relembra Reinaldo, momentos antes de sair em direção ao pavilhão de hasteamento de bandeiras para solenidade de abertura da Copa Norte.

“Hoje é um dia especial, uma realização da família, o Rodrigo voltar a pista que viu suas primeiras aceleradas como campeão brasileiro. Sinto muito orgulho do meu filho e quero dividir esta felicidade com todos os amigos e colaboradores destes 14 anos de muita velocidade, caminho difícil, mais trilhado com serenidade e convicção do objetivo” finalizou Selhorst.Em Rondônia, o piloto Rodrigo Selhorst possui 13 títulos estaduais nas categorias 60cc, 65cc, 85cc, 125cc, além de dois vice campeonatos brasileiros (65 e 85cc) e também por dois anos consecutivos, 2º colocado no Latino Americano de Motocross.

A Copa Norte foi uma realização da FMR, em parceria com o Cross Clube de Espigão, Prefeitura do Municipio. O evento teve o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Espigão do Oeste,  Deputado Valdivino Tucura e Honda do Brasil.

ASSISTA AO CLIPE DA COPA NORTE

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS