Tudo pronto para a largada da 1ª Copa Norte de Motocross neste final de semana em Espigão do Oeste, com pilotos convidados dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.
A prova será disputada na categoria MX 2 e vale ponto pelo Regional de MX. Também será disputada a 12ª etapa do campeonato rondoniense de velocross 2008 com previsão de cerca de 100 motos inscritas em todas as modalidades.
O motodromo Francisco Romeu Melhorança, com cerca de 1600 metros, um dos melhores circuitos de todo o Brasil, está com uma grande infra-estrutura para o público amante do esporte em duas rodas. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias, além de uma confortável arquibancada fazem parte da estrutura montada pelo Cross Clube de Espigão, que tem no seu presidente, o popular Espeto, um grande incentivador da modalidade.
Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, um dos precursores do esporte no Estado e responsável direto pelo atual patamar de credibilidade e profissionalismo do MX, confirmou para essa prova as presenças dos campeões brasileiros Rodrigo Clemente Selhorst MX2, Carlos Eduardo F230 e o piloto Cezar Zamboni 85c. “Essas feras que estarão abrilhantando esta etapa da Copa Norte de MX”. Afirmou Reinaldo.
PILOTOS
Também alinham para a largada, grandes nomes do Motocross rondoniense, entre eles Aparício Paixão, Elias Marinho, Rodrigo Mezzomo, Everson Junior, Jean Carlos, Adelmo Dias, Ninho Testoni, Nideval Amaral e a promessa para 2009, o porto-velhense Hugo Amaral.
A entrada será franca, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Espigão e FMR. A organização da prova é do Cross Clube de Espigão do Oeste com supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia. O evento tem o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Espigão do Oeste, Deputado Valdivino Tucura e Honda do Brasil.