Tem início nesta segunda na capital o Campeonato de Futebol Feminino Interbairros

Tem início nesta segunda na capital o Campeonato de Futebol Feminino Interbairros

Tem início nesta segunda na capital o Campeonato de Futebol Feminino Interbairros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
 
O Governo do Estado, através da Secel – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, dá a largada nesta segunda-feira para o primeiro Campeonato de Futebol Feminino Interbairros de Porto Velho.
 
Depois do sucesso das meninas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas, o governador Ivo Cassol determinou que a Secel viabilizasse um campeonato de futebol para que as mulheres pudessem disputar em igualdade de condições e com a mesma estrutura oferecida aos homens. O resultado é a realização do campeonato, inicialmente na capital, mas que poderá se extender a todos os municípios do estado, a exemplo da Copa Rondônia de Futebol, que hoje atinge tem participantes dos 52 municípios, inclusive conta com a participação do governador Cassol, que joga, sempre que possível, pela equipe da Governadoria, tanto na capital quanto em Rolim de Moura.
 
“Nós apoiamos o esporte para toda a população, e as mulheres da capital agora terão um campeonato organizado só para elas, nos mesmos moldes dos campeonatos masculinos”, declarou o governador entusiasmado com o grande número de praticantes que procurou a secretaria para se inscreverem.
 
Cada uma das vinte equipes inscritas vai receber um kit esportivo, com uniformes, bola e redes, que serão entregues pelo governador e pelo secretário de Cultura, Juscélis de Freitas. “Esta é mais uma oportunidade que a Secel e o Governo do Estado proporcionam às mulheres, serão mais de 300 disputando este campeonato que tem tudo para ser ampliado para o restante do estado”, declarou o secretário.
 

A solenidade de abertura acontece às 19:00 horas no estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, com a presença das equipes, torcidas e autoridades convidadas. “A entrada é franca e a população está convidada a prestigiar”, finalizou Juscélis.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS