A disputa pelo ouro no basquete feminino foi muito acirrada durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), porém a equipe da escola municipal Cristo Rei foi a grande vencedora da final contra a escola Dom Bosco, de Porto Velho. A escola da rede municipal de Vilhena venceu de virada e garantiu a medalha de ouro, na semana passada, no Ginásio Municipal de Esportes “Jorge Teixeira de Oliveira”.
“Um gigante caiu por terra”, analisou a atleta e aluna da escola Cristo Rei, Flaviana Souza Santiago, ao falar sobre a forte e, até então, invicta equipe de Porto Velho.
Ao todo foram dez jogos, em que a equipe da escola Cristo Rei teve apenas uma derrota. Começando pela fase municipal, regional e encerrando com chave de ouro na fase estadual do Joer, as meninas da escola Cristo Rei têm entre 11 e 14 anos de idade e são alunas da 6ª e 8ª séries. Segundo a diretora, Audinéia Francisca de Siqueira, a equipe foi formada graças aos esforços do Projeto Cestinha do Basquete, que existe há dois anos na escola. “A vibração era grande, a escola compareceu em peso para torcer pela equipe. Fiquei muito emocionada com a vitória, pois sabemos do empenho de cada atleta”, declarou a diretora.
Além de alunos e professores da escola Cristo Rei, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), representada pela secretária de Educação de Vilhena, Sandra Melo, também marcou presença na torcida.
O prefeito Marlon Donadon parabenizou as atletas pela conquista do ouro no Joer ao dizer que as escolas municipais também incentivam os alunos à prática do esporte e que o resultado do trabalho dos professores foi retribuído – merecidamente - com a vitória e classificação do basquete feminino nos Jogos Escolares Brasileiros.
O próximo compromisso da equipe feminina de basquete da escola Cristo Rei será no próximo dia, 29, na cidade de Poços de Caldas/MG, onde irá representar o estado de Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Outras conquistas – A Escola Cristo Rei também levou medalha de ouro no ciclismo masculino, categoria sem marcha. Já o ciclismo feminino conquistou a medalha de prata - categoria com marcha – e, por fim, o ciclismo masculino, categoria com marcha e o atletismo masculino ficaram com a medalha de bronze.
*
VEJA TAMBÉM:
*
O mesatenista rondoniense e a conquista da medalha no Parapan-americano
*
Judocas rondonienses têm dificuldades para disputar brasileiro