Circuito de motocross em Rondônia recebe nome de Daniel Guelman

Circuito de motocross em Rondônia recebe nome de Daniel Guelman

Circuito de motocross em Rondônia recebe nome de Daniel Guelman

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pista da Arena em Ouro Preto do Oeste que sediou a etapa final do Campeonato Latino-Americano, no último final de semana, a partir de domingo passou a se chamar Circuito Daniel Guelman, piloto carioca de Niterói, que morreu aos 13 anos de idade após sofrer grave acidente durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, categoria 85cc, ocorrida no dia 29 de abril do ano passado, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Daniel Hiroshi Enokibara Guelman era filho do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, que à época do triste episódio para o motocross nacional, presidia a Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro. Ao ver a placa ser descerrada na pista em Ouro Preto, Alexandre Caravana se emocionou, e não conteve as lagrimas. O jovem piloto se preparava para disputar a corrida e durante a terceira volta do warm-up (aquecimento) ele caiu na aterrissagem de um salto, batendo violentamente a cabeça. Daniel Guelman ficou por dois dias na UTI do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, a 20 quilômetros da cidade de Carlos Barbosa, mas morreu na manhã da quarta-feira seguinte a corrida. Daniel Guelman havia subido de categoria. Na sua curta carreira o jovem piloto conquistou o titulo de campeão mundial de 50cc, em Belo Horizonte, tricampeão carioca de Supercross, o de campeão Barsileiro de MotoCross e campeão brasileiro de Supercross. Daniel Guelman era piloto dos mais promissores de sua geração. No ato da homenagem na pista de Ouro Preto, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Reinaldo Selhorst, ressaltou que a homenagem dando o nome do circuito a Daniel Guelman é mais que justa, por se tratar de um adolescente que sempre foi dedicado ao esporte que praticou, e sempre repassou espírito competitivo e estímulo para a nova geração de pilotos brasileiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS