Está tudo pronto no motódromo Francisco Romeu Melhorança em Espigão do Oeste para a largada da segunda etapa do campeonato Latino Americano de Motocross, versão 2007.
Foram montadas arquibancadas para 6.000 expectadores assistirem sentados e com conforto a prova de motociclismo. Uma grande área de bosque também foi limpa para abrigar os que gostam de montar acampamento na pista. Restaurantes, sorveterias e lanchonetes também foram montadas para atender a multidão que deve “invadir” a pista já na manhã de Domingo.
A circuito possui 1680 metros, com várias rampas apelidadas de “mesas” pelos pilotos. Algumas com cerca de 20 metros de extensão, projetam as motocicletas a mais de 4 metros de altura do solo. Apenas 28 pilotos vão se alinhar no gate de largada.
Um treino de qualificação (qualify) vai ser realizado para se determinar quem recebe cartão verde para participar do Latino Americano.
Para representar Rondônia no certame internacional, cerca de 40 pilotos de Rondônia devem fazer o teste. Entre os favoritos estão Rodrigo Shelhorst, Marco Túlio, Riderson Carlos, Elias Marinho, Jean Carlos, Adelmo Souza e Aparício Paixão.
GRINGOS
Os estrangeiros Humberto Martin e Haroldo Cabrera da Venezuela e ainda Jetro Salazar, David Cevallhos, Andrés Benenaula e Andres Cevallhos, do Equador já se encontram no município e estão em franco treinamento no motodromo.
A competição principal será realizada no domingo (8), a partir das 13 hs.
*
VEJA TAMBÉM:
*
LATINO - Delegações do Equador e Venezuela já se encontram em Rondônia
*
LATINO – Piloto revelação da Venezuela confirma presença na prova de Espigão