SERTÕES / RRT - Pilotos enfrentam o deserto do Jalapão no Tocantins

SERTÕES / RRT - Pilotos enfrentam o deserto do Jalapão no Tocantins

SERTÕES / RRT - Pilotos enfrentam o deserto do Jalapão no Tocantins

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sexta etapa do Rally Internacional dos Sertões 2008, entre Palmas (TO) e Balsas (MA) foi a mais longa e de maior dificuldade para as equipes que disputam a maior prova off-road das Américas. A especial com 536 km pelo deserto do Jalapão ofereceu aos pilotos todos os tipos de terrenos e obstáculos, que aliado a exigência de navegação precisa pode ter definido a prova deste ano. O calor escaldante da região também exigiu dos pilotos grande resistência física. O teste especial de velocidade começou em Novo Acordo (TO), município a 125 km de Palmas. A chegada foi no Balneário Santa Luzia, as margens do Rio Tocantins. Dali em diante, os carros deslocaram 20 km até o estádio da cidade de Balsas, onde foi montado o parque fechado. A equipe modalidade carro do Rondônia Rally Team, com Júlio Bonache ( piloto) e Humberto Ribeiro ( navegador) sofreram um acidente de percurso, com o capotamento da camionete numa curva. Os pilotos nada sofreram. No capote, o carro perdeu a porta do lado do piloto e o parabrisa. Após desvirar o carro, a equipe continuou na prova, percorrendo mais de 400 km até a chegada. “ A etapa foi a mais desgastante deste ano, além do susto do capote. Daqui para frente, o rally tende a diminuir em dificuldade” afirmou Bonache. Com o resultado desta etapa, a dupla rondoniense está na quarta colocação da categoria Protótipo, com tempo acumulado de prova em 28h28m47s. Entre os 64 carros inscritos, Bonache/Humberto ocupam agora a 22ª colocação na Geral. Confira álbum de fotos – CLIQUE AQUI MOTO João Tagino, piloto # 114 da categoria Production até 450cc não teve um bom dia. Tagino caiu no meio do deserto do jalapão. O piloto rondoniense sofreu um rompimento dos ligamentos do pé direito e uma forte luxação no ombro esquerdo. Tagino está sentido muita dor nos locais atingidos e passa por avaliação médica da organização na manhã desta terça-feira (24) para continuar na prova. “ Este ano não estou obtendo bons resultados. Em respeito aos patrocinadores e amigos, vou me esforçar para chegar em Natal” afirmou João. Com o resultado desta sexta etapa, Tagino ocupa a 33ª colocação na geral e está em 10º na sua categoria, com um tempo acumulado em prova de 28h06m18. O Rondônia Rally Team tem o patrocínio da Rondoservice, Qualiplásticos, Prefeitura de Porto Velho/Semes e Governo do Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS