O presidente do Sport Club Ulbra Ji-Paraná, José Luiz Duizith, convocou a imprensa local e confirmou a desistência da Coruja da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo o presidente, o empecilho ocorreu em não encontrar um patrocinador que custeasse as despesas de deslocamento da equipe ao longo da competição nacional.
Para José Luiz Duizith, todas as equipes do estado têm que se reunir neste momento para buscar benefícios em prol do esporte rondoniense. “Com esta desistência da Ulbra, talvez este seja o marco inicial para viabilizar recursos para a disputa de competições nacionais. Temos que fazer um trabalho efetivo com a definição de como este apoio possa vir”, afirmou o dirigente.
O dirigente revelou que está preocupado com o futuro do futebol no estado. “Se não nos mexermos e buscarmos a fórmula de como governo e prefeituras possam nos ajudar, nossos clubes vão se resumir apenas a Estaduais”, diz José Luiz Duizith.
Apoio
Buscando permanecer junto ao futebol, o presidente da Coruja confirmou o apoio ao Ji-Paraná Futebol Clube na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. A Ulbra irá ceder alguns jogadores para o Galo da BR. “Neste momento temos que ajudar o Ji-Paraná a se reerguer. Ele tem que estar no ano que vem na primeira divisão”, frisa.
Quanto aos jogadores, o presidente revelou que os atletas estão liberados para negociarem com outras equipes. “Só temos que acertar as rescisões e vermos os últimos detalhes. E vamos ver quem poderá permanecer para atuar pelo Ji-Paraná na Segunda Divisão”, finaliza.
Na temporada 2009, o Sport Club Ulbra Ji-Paraná irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Rondoniense.