A reunião aconteceu na sala de auditório da FIP/Objetivo e levou cerca de 70 pessoas para conferir as orientações e participar do sorteio das posições de largada das equipes - graduados e trekking. >>>
Os organizadores da Amazon Trekking realizaram na noite de quarta-feira (06) o briefing da prova que acontecerá nesse domingo (10), na primeria etapa do evento. A reunião aconteceu na sala de auditório da FIP/Objetivo e levou cerca de 70 pessoas para conferir as orientações e participar do sorteio das posições de largada das equipes - graduados e trekking.
Saulo Giordane, diretor de prova e um dos organizadores do evento, explicou detalhadamente as dificuldades do percurso e ressaltou regras e cuidados durante a prova.
Dentro do roteiro programado a concentração ocorrerá na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 07h00 da manhã, onde dois ônibus conduzirão as equipes até o ponto de largada, que será na Balsa, BR 319 (sentido Humaitá), com a primeira equipe partindo às 09h01. A chegada será exatamente às 15h31, na EFMM, o encerramento ocorrerá no Espaço Alternativo às 18h00 e a entrega dos tempos será na Lanchonete Pit Stop, às 20h00.
O Neutral, que ocorre no meio da prova, será na Comunidade São Sebastião.
Saulo advertiu aos participantes da competição que durante a prova eventos especiais estarão ocorrendo e que valerão bônus, como plantar uma muda de árvore. Ele recomendou que as equipes levem sacos plásticos para lixo, pois uma das provas especiais, opcionais, será recolher lixo durante o trajeto.
Uma recomendação muito importante destacada por Saulo é sobre o fornecimento de água mineral para as equipes, que esse ano não contarão com os copos descartáveis, já que havia muitas reclamações de moradores onde ocorriam esses eventos sobre os entulhos que eram deixados. Ele pediu para que as equipes levem cantis, garrafas e depositários de água próprio pra competição. Durante o trajeto uma equipe de apoio estará a disposição fornecendo água à equipes.
O percurso do enduro esse ano é de 13.508,95 km, com a contagem de 20.783 passos, com o tempo total previsto de 06h30m, numa velocidade de 4km/h.
Outra recomendação importante é que cada membro da equipes leve pelo menos R$ 1 real, para garantir a travessia do rio. Saulo advertiu que possa ser que não seja cobrado, mas como garantia é sempre bom levar.
As próximas etapas do Amazon Trekking ocorrem em julho, no município de Guajará-Mirim, e outra em novembro, em Candeias do Jamari.