Será realizado em Ji-Paraná, nos próximos dias 9 e 10 de junho, no ginásio Adão Lamota, a segunda etapa do 7º Campeonato Impacto de Karatê Interestilos. O Campeonato é dividido em três fases e a organização do evento aguarda cerca de 300 atletas para a competição.
De acordo com o organizador, o professor de karatê Márcio Rogério, atletas de 18 academias estarão competindo em três categorias, Infanto, Infanto-Juvenil e Adulto. "Os atletas estão se preparando, treinando para conseguir bons resultados", explicou Rogério.
Segundo ele, os três primeiros colocados na competição poderão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em novembro, no Recife (PE). "Queremos com esse evento, incentivar o karatê em nossa região e apoiar os competidores para a etapa nacional", frisou.
De acordo com Márcio, a novidade no Campeonato é o sistema de revezamento. "Os atletas estarão lutando e concorrendo a uma premiação máxima de R$ 300". As outras categorias vão concorrer a prêmios de R$ 100 cada. "Nossa competição oferecerá medalhas de qualidade nacional, para prestigiar nossos lutadores", finalizou Márcio.
Judô
Em Ji-Paraná, de 20 a 22 de Abril, no ginásio Gerivaldão, será realizado o Campeonato Brasileiro de judô. De acordo com a presidente da Federação de Judô de Rondônia, Seloi Totti, cerca 100 atletas de diversas academias da região foram selecionados para competir em cinco categorias.
O Brasileiro de Judô será divido nas categorias Infanto juvenil, de 11 a 12 anos, Pré-Juvenil de 13 a 14 anos, Júnior de 17 a 19 anos e a categoria Sênior, acima de 20 anos. Os judocas de Rondônia disputarão com atletas dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Acre.
Seloir Totti informou que aproximadamente 900 pessoas das delegações de outros estados participarão do evento. O congresso técnico do Campeonato será realizado no próximo dia 20, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).
Totti explicou que o Campeonato realizado em Ji-Paraná faz parte do calendário nacional de Judô. "O presidente da confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderlei Teixeira, também virá a Rondônia, para prestigiar o evento", disse Totti. Segundo ela, várias entidades têm incentivado o esporte em Rondônia. "Estamos contentes em realizar o Brasileiro de Judô aqui em nossa cidade", finalizou Totti.