Será realizado no próximo dia 15, na praça dos Jardins dos Migrantes, em Ji-Paraná, o Dirt Jipa Jam, um esporte de manobras radicais feitas em bicicletas. O evento começa às 8 e encerra às 24 horas, com apresentação de bandas de rock regionais. Os Competidores poderão participar do evento, doando 1 quilo de alimento não perecível, como inscrição para a competição.
Apesar de pouco conhecido na região, o esporte já está se consolidando na prática diária dos jovens, principalmente no centro oeste do País. Em Rondônia cerca de 150 adolescentes se reúnem nos finais de semana em pistas improvisadas em muitos municípios do Estado, para a realização de manobras.
De acordo com o esportista e organizador do evento Alex Brown, os alimentos arrecadados no campeonato serão doados para a Secretaria Municipal de Ação Social. "Nosso objetivo é realizar um evento beneficente, divulgando a prática de um esporte novo na região, com a participação de bandas de rock, incentivando nossa cultura", explicou.
De acordo com a organização, uma ambulância ficará à disposição dos competidores e da população. De acordo com o promotor de eventos do Movimento Rock Ji-Paraná, Rafael Frajola, três bandas estão confirmadas para se apresentarem no dia da competição. "Estão confirmadas as bandas Calibre a Gosto, Tatudikixuti e Velho Barreiro Socyte", confirmou Frajola.
Segundo Brown, os jovens não encontram um local apropriado para a realização de manobras radicais, causando transtornos nas ruas das cidades, por isso a idéia do evento.
Alex Brown adiantou ainda que haverá a participação do competidor profissional, de São Paulo, Bad Boy, que fará participação especial na competição. "Outros atletas de diversas regiões também marcarão presença no evento. Vamos disponibilizar alimentos e alojamentos para todos os competidores que visitarão nossa cidade".
*
VEJA TAMBÉM:
*
IV Mostra Sesc de Música tem início nessa quinta-feira (12)
*
Congresso estadual discute a Psicologia nessa sexta-feira (13)