Foto/legenda: treinador Ivan Azevedo e o nadador campeão Guilherme Frono
O atleta do CAIA natação Guilherme Fronho seu técnico Ivan Azevedo, conseguiram um feito inédito para o esporte de Rondônia: medalhar em uma competição mundial. O Multinations de Natação aconteceu em Istambul (Turquia), com atletas de Natação, 16 anos, onde o atleta rondoniense foi único representante da região norte e centro-oeste a integrar a seleção brasileira de natação.
Pela segunda vez o atleta caiano representou o Brasil e Rondônia numa piscina internacional e mais uma vez faltou apoio do Governo do Estado, que demonstra não valorizar o esporte de alto nível e nem apoiar um atleta nascido e formado em Porto Velho.
Mas o importante é que Guilherme Fronho e Ivan Azevedo voltam vitoriosos e com uma medalha, que apesar de ser de bronze, tem sabor e valor da medalha de ouro, por todas as dificuldades enfrentadas, pela luta constante dentro e fora da piscina, pela falta de sensibilidade das autoridades políticas, que prometem ajuda, criam expectativas e não ajudam em nada. Esta viagem e esta medalha só foram possíveis graças ao patrocínio das Empresas rondonienses: UNIMED-RO e DISTRIBUIDORA COIMBRA, a quem a natação de Rondônia e especialmente do CAIA agradece o apoio.
O atleta Guilherme Fronho recebeu também o importante apoio dos seguintes patrocinadores: SICOOB-CREDIFORTE, CRED MAIS, GALVÃO COSTA FINACEIRA, DEPIL MAGIC, MARIO SERGIO, PIOVANNA COSMÉTICOS, IMPÉRIO DOS COLCHÕES, CASA DA BORRACHA E ACADEMIA ATHLETICS.
Parabéns GUILHERME e IVAN que encararam o desafio de 48 horas de viagem, superaram o cansaço de mais de 06 horas de fuso horário, o nervosismo e fizeram o melhor, trazendo um ótimo resultado internacional, que enche de orgulho todos que acompanham a luta diária que é fazer natação de alto nível no Estado de Rondônia. O atleta nadou a prova de 200m nado borboleta no domingo a tarde e fez o tempo de 2.11.
SELEÇÃO – como já foi divulgado em várias reportagens anteriores, o atleta classificou-se em 2007, no Campeonato Brasileiro em Fortaleza/CE, quando ganhou medalha de ouro na prova 200m nado borboleta.