*PRÁ VALER
*A Ulbra terá diante do Coritiba um verdadeiro teste, dia 21, pela Copa do Brasil. Pode até alguém perguntar: E aquele resultado contra o Santa Cruz, não valeu? - Resposta: Valeu, e tanto. O clube rondoniense cumpriu duas boas partidas. O adversário, porém, vinha cambaleando há tempos e acabara de ser desclassificado do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. E mais, em braba crise financeira. O plantel vem mais atrasado que o "Trem das Onze", há três meses sem ver a cor do dinheiro. E, aí, quem é que joga bola? - No Coritiba a situação é diferente!
*PROMOÇÕES
*Mais dois Estados têm promoções de apoio ao futebol profissional com incentivo do Governo. A campanha Sua Nota é um Show de Bola foi oficialmente lançada segunda-feira (5), em Teresina para ajudar os clubes no campeonato do Piauí. A solenidade reuniu representantes do esporte piauiense, imprensa e autoridades políticas do Estado, além do diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. O lançamento da campanha marcou a abertura do campeonato piauiense profissional. No Tocantins, o Governo vai dar ajuda financeira direta aos clubes participantes do Estadual.
*PALMATÓRIA
*Depois de admitir algumas gafes cometidas no projeto que virou lei, Pelé dá a mão à palmatória e pede revisão e mudanças na legislação esportiva. O êxodo de jogadores brasileiros para o exterior fez com que o maior atleta do Século XX, pedisse ao Ministério do Esporte reexame da lei que leva o seu nome. De acordo com o que Pelé falou, o seu principal desejo seria o de proteger os interesses do clube formador, dando a oportunidade de manter os talentos no país por mais tempo. E, deu o contrário, as portas se escancaram.
*FRACASSO
*Depois da eliminação na Copa do Brasil, com dois resultados negativos contra o Paysandu, 0X1, em casa e 2x2 em Belém, o São José se prepara para o Amapazão. Faz tempo que não vejo tanta moleza e incompetência num time de futebol. O time do Amapá conseguiu encurralar o Paysandu em Belém, e chegou aos 2x0. Não teve a calma necessária para segurar o placar e acabou cedendo o empate no final da partida, aos 43 minutos. Ressalte-se que o clube paraense jogava inferior numericamente em campo, dois jogadores expulsos e no placar, perdia por 2x1.
*
##### R Á P I D A S #####
*As "justificativas" alegadas por jogadores e alguns diretores do São José, aquelas de sempre, foram a de jogar a culpa pela desclassificação no trio de arbitragem, "que teria prejudicado o time amapaense ao não marcar impedimentos em alguns lances que acabaram em gols para o Paysandu, especialmente o último, de Robson" ### O Acre prepara a festa do torneio início. O Amazonas é, também, um dos poucos Estados do Norte ainda a realizar uma festa reunindo em um mesmo dia clubes, equipes de futebol, torcedores e radialistas e jornalistas do segmento esportivo.### O site www.bolanaarea.com, parceiro do www.esporteaovivo.com , é um verdadeiro baú do futebol. Lá, li sobre a Série C e dos clubes do Norte e do Nordeste três deles conquistaram o torneio nacional de acesso à Série B. São eles, pela ordem: Tuna Luso, do Pará, em 1992; Sampaio Corrêa , do Maranhão, em 1997; e Clube do Remo, do Pará, em 2005 ### Torcida do Flamengo ainda em festa pela goleada em cima do Madureira. O Rubronegro vinha sendo freguês, mas deu o troco com a mesma moeda - 4x1. ### E na próxima semana a bola começa a rolar em Rondônia com o campeonato estadual. Sete clubes confirmaram participação, mas há suspense ainda quanto ao Genus, único time de Porto Velho, que anda mal das pernas financeiramente ### A grande expectativa do ano para os desportistas rondoniense é a notícia dada pelo governador Ivo Casol que prometeu ampliar o estádio Aluizio Ferreira, que passaria a ter uma capacidade de público em torno de 25 mil pessoas *** Coluna publicada simultaneamente no www.oesporteaovivo.com