*A vinda do Santa Cruz para Rondônia, onde enfrenta a Ulbra, nesta quarta-feira (14), em Ji-Paraná, causou muita confusão já no vôo. Segundo relatos da imprensa rondoniense, o técnico coral, Givanildo Oliveira (FOTO), reclamou do local do jogo e chegou a ofender a população local, utilizando o termo "Terra de Índio", no saguão do Aeroporto de Brasília, onde o vôo fez escala. O pernambucano Adervaldo Pinheiro, que trabalha na Prefeitura de Porto Velho, abordou o treinador, perguntando se iria jogar em Rondônia.
*Givanildo respondeu com um "infelizmente" e começou a menosprezar o estado, dizendo que temia até que os jogadores levassem uma flechada durante a partida. "Eles jogam com coco", atacou. Adervaldo pediu para Givanildo se acalmar. Irritado, ele continuou a reclamar e chamou o funcionário público para briga.
*Toda imprensa local está cobrindo o fato. A informação foi confirmada ao JC OnLine pela assessoria de imprensa da Ulbra. Ainda segundo informações vindas de Rondônia, Givanildo também dava sinais de embriaguez.
*Segundo a versão do supervisor de futebol tricolor, Flávio Lira, que acompanha a delegação, o fato aconteceu na subida do avião, quando Adervaldo abordou o treinador perguntando para qual time ele torcida. Givanildo respondeu que era profissional e não tinha time nenhum. "Ele ficou insistindo e Givanildo deu a conversa por encerrada. Não houve nada de agressão aos rondienses, nem o treinador havia bebido. Esse rapaz está em busca de seus 15 minutos de fama", explicou.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Lutadores de Boxe se reúnem em confraternização