Desportistas manifestam preocupação com os rumos do Motociclismo no Brasil

Desportistas manifestam preocupação com os rumos do Motociclismo no Brasil

Desportistas manifestam preocupação com os rumos do Motociclismo no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma avalanche de críticas vem sendo dirigidas ao presidente da CBM, Lincon Duarte após circular a notícia dando conta da terceirização das principais competições do motociclismo brasileiro, feita através de uma negociação entre a Confederação e a empresa “Fatto” Promoções e Eventos. *A maioria dos desportistas questiona a idoneidade dessa empresa recém criada e sem nenhuma tradição no ramo ter vencido a licitação, o assunto causou certa estranheza nos meios do motociclismo, ainda mais sendo os sócios da empresa detentora dos direitos esportivos, ex - funcionários da própria confederação brasileira. *A informação levada ao conhecimento público através de uma divulgação do presidente da ABPMX – Associação Brasileira de Pilotos de MotoCross, Marlon Olsen, acabou gerando uma grande expectativa entre os associados e principalmente entre as associaçãos estaduais de motociclismo. *A Região Norte do Brasil onde o motociclismo é o principal esporte superando até o imbatível futebol, a notícia trouxe preocupação. O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, o empresário Reinaldo Selhorst, um dos precursores do MotoCross na região, se mostrou muito apreensivo ao tomar conhecimento da noticia. *Segundo o desportista o fato da CBM ter praticamente terceirizado o motociclismo para uma entidade privada e sem um currículo de participação e promoção de eventos de grande porte, pode colocar o motociclismo brasileiro em xeque mate. Reinaldo Selhorst que ao longo do tempo se tornou um ícone dentro do MotoCross na Região Norte se diz temeroso com os critérios que serão adotados na locação das provas daqui por diante. *Critérios esses que podem a vir penalizar a Região Norte que tem uma grande contribuição ao esporte com a realização de etapas do campeonato brasileiro de MotoCross, sem dizer que é a promotora de etapas do Latino Americano em solo brasileiro. *Hoje o campeonato Latino Americano de MotoCross é considerado a maior competição do motociclismo das Américas, pois o torneio envolve dezenas de paises, onde somente os pilotos de elite participam da prova tamanha é a sua importância. Por isso a preocupação de Reinaldo tambem é comungada por todos os presidentes do motociclismo da Amazônia Legal. *Uma vez que os novos detentores dos direitos esportivos dessas provas pela falta de experiência no ramo em um futuro próximo venha por fim a um trabalho de muitas décadas de profissionalismo. Selhorst que tambem atua na imprensa através da concessão da Rádio Meridional, de seus jornais e sites, elogiou o presidente da ABPMX, Marlon Olsen pela iniciativa de divulgar os fatos. *O presidente da FMR tambem questionou o desinteresse da imprensa nacional especializada pelo assunto. “A partir de agora a empresa “Fatto” terá por 10 anos todos os direitos na promoção de eventos do motociclismo brasileiro, certamente haverá muitas mudanças, quiçá sejam para melhor” Finalizou Reinaldo Selhorst.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS