Em ofício enviado a FFER, a diretoria de Clube Atlético Rondoniense (Vilhena) desistiu de participar do Torneio Sub-17 da Federação Carioca de Futebol previsto para o mês de fevereiro de 2007.
*De acordo com o presidente do clube vilhenense, o principal motivo da desistência é o fator financeiro, pois a equipe estará disputando uma competição ainda este mês de dezembro em Santa Catarina e não teriam condições para mais uma competição.
*João Delfino agradeceu pelo convite ao presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa. “Sentimo-nos muito honrado com o convite para representar Rondonia e a FFER neste torneio e só temos que agradecer ao presidente Heitor Costa, por mais essa conquista, abrindo uma vaga em eventos nacional, mostrando seu prestigio e o trabalho que tem feito a frente da entidade e para o nosso futebol”, enfatizou.
*Ao tomar conhecimento da desistência do Atlético Rondoniense, Heitor Costa presidente da FFER indicou como representante no 21º Torneio Sub-17 do Rio de Janeiro a equipe da Associação Desportiva Jaruense, campeão da 2ª divisão do estadual 2006.
*De acordo com Heitor, a indicação do Jaruense foi também uma maneira de prestar uma homenagem e colocar o mais novo integrante da divisão de elite do futebol rondoniense na mídia disputando uma competição em nível nacional.
*A FFER oficializou a diretoria do clube a sua indicação junto a FFERJ (Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro) como o representante legal de Rondonia no referido Toeneio.