O evento contou a participação de boxeadores de Porto Velho, Nova Mamoré, Candeias do Jamary e Bolívia.
O primeiro Fight Combat foi realizado em Nova Mamoré a 300 km da capital no último sábado, 7. O evento contou a participação de boxeadores de Porto Velho, Nova Mamoré, Candeias do Jamary e Bolívia. A realização foi da Federação Rondoniense de Boxe Amador e Profissional em parceria com academia Corpo e Forma de Nova Mamoré através do diretor técnico Elias Ferraz (Braçal). Após a competição aconteceu desfile Garota Fight Combate. Luana Deise Clímaco da Silva ficou em primeiro lugar e Laiune Gésica da Silva com o segundo lugar.
*LUTAS
*Braçal venceu o boliviano Bráulio Paredes (21 anos Campeão Boliviano profissional) por 3 a 1 na categoria meio pesado. Roger Coelho (PVH) venceu Rubens (Bolívia – profissional) por 3 a 0 – meio médio ligeiro. Montanha (Candeias) empatou com Jandler (Nova Mamoré). Leopardo (PVH) e Peixe (Nova Mamoré) também empataram. Tanaka venceu Robocop (Nova Mamoré) por 3 a 1. Francisco da Chagas (PVH) venceu Anderson (Nova Mamoré) 3 a 1. Iuri (PVH) bateu Gladiador (Nova Mamoré) por 3 a 1. Roger venceu por 3 a 0 Demolidor (Nova mamoré). Rato (Nova Mamoré) perdeu para ligeirinho por desistência (cansaço). Montanha ganhou Marcelo (Nova Mamoré) por 3 a 2.
*BRASILEIRO
*O lutador Roger Coelho (PVH) é a grande promessa para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece em dezembro. No dia 4 de dezembro Roger viaja para um combate em Cruzeiro no Sul, no Acre. Já carrega 180 lutas e é a esperança de medalha para Rondônia. Ainda em dezembro viaja para São Paulo para disputar o Brasileiro.
*“Foi visto muito espírito de atletas guerreiros, iniciantes do boxe em Nova Mamoré. Até o campeonato pretendemos lapidar esses talentos” disse o diretor técnico da Federação Rondoniense de Boxe, Braçal. O evento analisa o efeito técnico dos atletas que vão participar do Campeonato Brasileiro em dezembro, a última etapa do boxe nacional.
*Braçal também agradeceu a classe empresarial de Nova Mamoré que ajudou na realização evento através de apoio financeiro, logístico e material, da imprensa de Nova Mamoré e Guajará Mirim e da Secretário Antonio Ocampo (Secel) “Que continuem acreditando na relevância e probidade do nosso trabalho junto a federação e que abram as portas que eventos com esse sempre aconteçam.”
*APELO
*Braçal apela à classe empresarial e política do Estado que ajude na aquisição de um ringue para o próximo combate estadual. Atualmente está orçada em R$ 1000, 00 reais em materiais. Entrar em contato pelo fone 9979 8307 fala com Braçal.
*A próxima Etapa Estadual de Boxe acontece em Guajará Mirim em dezembro, no fechamento do calendário estadual.