Região Norte fica sem representante na Copa do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A região norte voltou a repetir as campanhas realizadas em 1992 a 2001, quando os clubes da região sequer ultrapassavam a segunda fase da competição, demonstrando despreparo para disputar a Copa do Brasil.
*Nesta, quarta-feira, o Remo era a última esperança do torcedor nortista e havia realizado um bom resultado em Floripa, mas voltou novamente a ?tremer? no Mangueirão e perdeu por 4 a 2 para o Figueirense (SC), dando adeus a Copa do Brasil.
*Fiascos além deste foram vários, principalmente com o Paysandu, o qual teve a oportunidade de passar pelo ?fraco? time do Ceará (CE), mas a displicência em campo demonstrada, essencialmente no segundo tempo, fez com que o Papão da Curuzu fosse eliminado da Copa do Brasil.
*Quanto as outras equipes da região, o maior fiasco foi o do Rio Branco (AC), que voltou no tempo, sendo a primeira equipe do Norte a ser eliminado, em pleno José de Melo para o Moto Clube (MA) logo no primeiro jogo. Mesma situação do São Raimundo (RR), quando perdeu para o limitado Botafogo (RJ) em pleno Canarinho.
*Já nas partidas entre equipes da região, o Paysandu levou a melhor frente a União Cacoalense, enquanto que o Ypiranga (AP) eliminou pela primeira vez o São Raimundo (AM) numa competição nacional.
*Indo para o Tocantins, o Palmas (TO) não conseguiu realizar a mesma campanha do ano passado, quando chegou as quartas-de-final do torneio, porém o tricolor tocantinense caiu na primeira fase, após perder as duas partidas para o Náutico, o qual na época atravessava grande ?crise?.
Para 2006, a mentalidade de nossos dirigentes e atletas tem que ser mudada para que o futebol nortista possa assim chegar longe, como em 1991, quando o Remo (PA) chegou as semifinais, porém foi eliminado pelo Criciúma (SC), na época dirigido por Luís Felipe Scolari, atualmente técnico da Seleção de Portugal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!