O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, empresário Reinaldo Selhorst comunicou a imprensa a suspensão das negociações para a realização da II etapa do Latino Americano na cidade de Espigão do Oeste.
*Os entendimentos que já estavam praticamente selados com a prefeitura de Espigão do Oeste foram interrompidas devidas à informação de pessoas que articulavam a parceria, de que os recursos que deveriam vir de Brasília não estavam garantidos.
*A realização de uma etapa do Latino Americano envolve altos custos por se tratar de um evento internacional e o presidente da federação achou por bem interromper as negociações e pagar a multa para a organizadora do evento a União Latina de Motociclismo no valor de US$ 5000 dólares do que assumir o compromisso de realizar a prova e correr o risco de não ter como cobrir os gastos.
*Segundo Reinaldo o melhor caminho é o cancelamento da prova em Espigão do Oeste enquanto os contatos para a realização estão em andamento.
*Essa iniciativa da federação de motociclismo de Rondônia em suspender a prova em Espigão do Oeste vem tendo uma grande repercussão.
*A prefeitura de Rolim de Moura já entrou em contato com o presidente da federação disponibilizando todos os recursos para a realização da prova naquele município.
*Selhorst afirmou que está aguardando apenas alguns contatos para dar uma posição da federação quanto a essa oferta do município vizinho.
*Reinaldo informou que a única decisão até agora tomada pela federação de motociclismo foi à imediata suspensão da realização da prova no município de espigão pela falta de iniciativa da prefeitura em apoiar o evento
*A realização do evento em outra localidade não está descartada.