*Um terreno da prefeitura de Porto Velho localizado na rua Venezuela, próximo do Ipam se transformou em área de lazer para jovens ciclistas da capital. *Até pouco mais de um mês, o local estava com o mato alto e muito lixo, com diversas reclamações de moradores das proximidades sobre o aparecimento de bichos peçonhentos e esconderijo de marginais.
*A situação caótica foi inclusive pauta do programa de jornalismo comunitário da Rede TV,Fala Rondônia apresentado pelo jornalista Domingues Júnior, que cobrou com veemência uma solução das autoridades municipais.
*O puxão de orelha surtiu resultado e com a limpeza da área, adolescentes das proximidades que ficavam a mercê da criminalidade, agora, com tudo limpo, estão utilizando o local para a prática do Bicicross, modalidade “Free Stile”, onde com o auxilio de uma rampa, realizam diversos saltos, chegando a quase 2 metros de altura.
*Márcio Linequer, 18, disse que eles mesmos construíram a rampa, com restos de madeira de uma construção próxima, garantindo que nos finais de semana mais de 20 ciclistas já se reúnem no local.
*Outro piloto , Rodrigo Gomes, 15, disse que a limpeza da área foi muito boa para a comunidade e só lamenta a falta de apoio das autoridades (Semes) para uma melhor infraestrutura para prática do esporte, que está sendo praticado de forma amadora.
*Por ser um esporte radical, a segurança também é levada a sério pelos participantes do bicicross, que apesar de não estarem utilizando capacetes, nem cotoveleiras e joelheiras na hora que a reportagem do Rondoniaovivo flagrou a brincadeira, os cilcistas afirmaram que nos finais de semana, todos estão devidamente equipados.
*No local, um campo de futebol está abandonado, sem nenhuma entidade comunitária ou esportiva para dar manutenção e promover atividades desportivas.