Espigão do Oeste se prepara para o Latino Americano

Espigão do Oeste se prepara para o Latino Americano

Espigão do Oeste se prepara para o Latino Americano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o inicio do mês a Federação de Motociclismo de Rondônia está se preparando para a realização da II etapa do Latino Americano de MotoCross. Seguindo o exemplo de Ouro Preto que já foi sede de uma etapa na pista da Lagoa do Alex e também a cidade de Cacoal que realizou duas provas do Latino na Pista do Bosque. *O município de Espigão do Oeste também entra para esta seleta lista de cidades que realizam provas do Latino Americano. Escolhido para sediar no dia 23 de Julho a etapa de 2006, o município de Espigão do Oeste já começa a viver essa movimentação. Pela dimensão do evento que envolve a participação de equipes de dezenas de paises, e pela repercussão internacional da prova, o Presidente da U.L. M, desportista Lincom M. Duarte já se antecipou e deu o sinal verde para a Federação de Rondônia iniciar os preparativos.* “O mais importante para o sucesso de uma competição é preparar tudo com antecedência, ainda mais uma competição tão importante como um latino Americano, onde dezenas de paises se fazem presentes e a repercussão é internacional”declarou Lincom Duarte.* Reinaldo Selhorst, que recentemente foi reeleito para a presidência da federação de motociclismo de Rondônia, foi muito elogiado por Duarte pela sua iniciativa de realizar uma parceria com a federação do Acre para possibilitar a entrada das motocicletas dos pilotos de paises Latino Americano através do Peru, o que não acontecia antes, obrigando aqueles pilotos a competirem com motos improvisadas no Brasil.* O que fazia baixar o nível técnico da competição. Reinaldo Selhorst acompanha pessoalmente os trabalhos das equipes que organizam esse mega evento. Desde a contratação da super banda de rock, Detonautas aos shows de aeromodelismo, vôos panorâmicos, até os preparativos para a reformulação total da pista Francisco Romeu Melhorança, tudo tem passado pelo crivo do organizador do evento. *Segundo Reinaldo, a primeira grande vantagem de sediar o Latino Americano é divulgar o nome da nossa cidade em pelo menos 70 paises filiados á Federação Internacional de Motociclismo. A segunda é a movimentação de toda a economia local. A cada etapa o evento esta reunindo 40 mil visitantes. É só calcular a renda que esse movimento irá gerar para o município. *Outro fator importante que vem dando suporte para a realização de eventos desse nível é o interesse das autoridades governamentais que estão descobrindo a importância de se investir em obras esportivas. Um bom exemplo são as parcerias feitas entre Governo do Estado, prefeituras e empresas privadas que vem acreditando no crescimento do esporte e se tornam aliados na realização desses mega eventos.* “A população não pode viver apenas para o trabalho, o povo também precisa do lazer e diversão e o esporte proporciona essa oportunidade das pessoas se interagirem de forma sadia”. Afirmou o presidente da federação de motociclismo de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS