ELEIÇÕES 2024: Léo Moraes e Mariana debaterão saneamento básico em dias diferentes

ELEIÇÕES 2024: Léo Moraes e Mariana debaterão saneamento básico em dias diferentes

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dois candidatos ao segundo turno das eleições da Capital, Léo Moraes e Mariana Carvalho, atenderam ao convite do Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que representa os trabalhadores do saneamento básico e do setor elétrico, para participarem de um debate com a categoria. Léo Moraes fará a apresentação de suas propostas para o setor de saneamento nesta sexta-feira (11), às 19 horas, na sede do SINDUR, em Porto Velho. Para o evento foram convidados, também, representantes de outras Entidades Sindicais e de Classe.
 
Mariana também confirmou sua participação em debate com os trabalhadores do saneamento básico, que acontecerá em outro evento a ser realizado no dia 21 deste mês, às 15 horas, igualmente na sede do SINDUR. A realização de dois eventos separados foi motivada por compromissos de agenda da candidata Mariana. O SINDUR, prevendo que pudesse acontecer algum problema de agenda, facultou aos candidatos a realização de eventos separados em data e horário que seriam definidos por eles.
 
O SINDUR, para facilitar a preparação dos candidatos, já havia antecipado as regras do evento, que serão muito simples: Após a exposição de 15 minutos do candidato e da candidata sobre o saneamento básico, será aberto para cinco participantes, sendo sorteados quatro interessados, dois da categoria e dois das entidades convidadas, os quais terão 2 minutos e 30 segundos para formular suas perguntas e por último o presidente do SINDUR fará suas ponderações, perguntas e apresentará as reivindicações da categoria ao futuro gestor municipal, com o tempo de 5 minutos.
 
Após as perguntas dos cinco inscritos, que serão feitas em um único bloco, será concedido 10 minutos para o candidato e a candidata responderem aos questionamentos e já fazerem suas considerações finais. A previsão dos organizadores do debate é a de que o evento dure aproximadamente 50 minutos, de forma a não comprometer demasiadamente outros compromissos dos concorrentes ao segundo turno.
 
O presidente do SINDUR, Nailor Gato, afirmou que "considera muito positiva a disposição dos candidatos de comparecerem aos eventos para apresentarem suas propostas, pois Porto Velho é a pior Capital do Brasil para se viver, conforme recente estudo divulgado pela imprensa nacional, e um dos fatores que mais contribuem para isso é justamente a falta de universalização do fornecimento de água tratada à população e à quase inexistente rede coleta e tratamento de esgoto sanitário".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS