TEA: Marklin Catanhêde quer as escolas da capital preparadas para autistas

Ele disse que pretende levar para a Câmara dos Vereadores as reinvindicações de pais e amigos do autistas

TEA: Marklin Catanhêde quer as escolas da capital preparadas para autistas

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados em salas de aula comuns — ou seja, junto com alunos sem deficiência — aumentou 50%: saltou de 405.056 para 607.144, segundo dados do Censo de Educação Básica no Brasil, de 2022 a 2023.
 
Se por um lado, é motivo de celebração o fato de mais alunos com autismo terem acesso à educação, por outro, o motivo é de preocupação. A razão é que muitas vezes, as escolas não estão preparadas para receber esse estudante. 
 
Essa é uma das bandeiras do candidato a vereador Marklin Cantanhêde(PDT). Ele sempre teve essa preocupação por conhecer de perto a realidade de famílias que possuem filhos ou outros parentes autistas.
 
“Sempre lutei pelos direitos dos autistas e sei como é difícil ele se adaptar à escola e a escola a ele. Na nossa cidade, não há um apoio para esses crianças e jovens nessa fase tão importante da vida. Por isso, quero que essa bandeira chegue à Câmara de Vereadores de Porto Velho. Acredito que seja a única forma de fazermos com que a administração pública municipal ou estadual tenham mais atenção para com essas pessoas. Vou lutar por isso, pode ter certeza!”, declarou.
 
Para conhecer mais sobre Marklin Catanhêde, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/marklincantanhede/
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS