ELEIÇÕES 2024: Wiveslando Neiva quer estruturar Cerejeiras para ser polo industrial

O pré-candidato a prefeito de Cerejeiras pelo União Brasil (UB) se considera preparado para o desafio

ELEIÇÕES 2024: Wiveslando Neiva quer estruturar Cerejeiras para ser polo industrial

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Cerejeiras pelo União Brasil (UB), Wiveslando Neiva, anunciou que tem projeto para reestruturar o município para consolidar um novo polo industrial do Cone Sul. Uma indústria de etanol já montou canteiro de obras para a construção da fábrica e com a matéria prima a ser gerada outras indústrias serão instaladas no município.

 

Durante visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, o pré-candidato destacou a importância de uma gestão eficiente para garantir investimento privados. Um grupo estrangeiro está investindo R$ 420 milhões na instalação da fábrica de etanol que utilizará o milho no processo de produção. Segundo informou, todo o produto a ser utilizado será cultivado no próprio município.

 

“Vai ser um marco para Cerejeiras e para Rondônia porque essa fábrica vai produzir 180 milhões de litros de etanol ao ano, favorecendo o estado com geração de mil empregos, além de baratear o preço do etanol em até 60%”, enfatizou.

 

Polo industrial

 

Wiveslando Neiva disse também que o milho utilizado para a produção de etanol gera o DDGS (sigla inglesa para Grãos Secos de Destilaria com Solúveis) que é um valioso subproduto para a nutrição animal. Com isso será instalado por outro grupo empresarial um frigorifico de suíno e os produtores rurais da região terão condições de ampliar a criação de suínos para o abate. Outro investimento agregado é a instalação de uma esmagadora de soja para a produção de óleo e farelo, agregando na produção de biocombustível e nutrição animal.

 

“Um negócio puxa o outro e, por isso, Cerejeiras precisa de um prefeito que não atrapalhe o desenvolvimento, proporcionando aos investidores as condições necessárias para instalação no município”, afirmou.

 

Recursos para o desenvolvimento

 

O pré-candidato é filho do deputado estadual Ezequiel Neiva (UB) e já está buscando apoio junto a parlamentares aliados para o envio de recursos do governo estadual e federal para ampliar a rede de saúde municipal, a educação e a infraestrutura da cidade para receber a nova demanda populacional.

 

“O desafio do próximo prefeito é estruturar a cidade para receber o crescimento previsto, preparando para receber o crescimento da população e garantir saúde de qualidade, educação e infraestrutura para comportar o modal rodoviário que crescerá”, argumentou.

 

Funcionalismo público

 

O pré-candidato Wiveslando Neiva também falou que tem planos para valorizar os servidores públicos do município, dando dignidade e recompensando pelos excelentes serviços prestados, uma vez que a eficiência do serviço público será fundamental para garantir o crescimento rápido previsto.

 

Perfil do pré-candidato

 

Wiveslando Neiva é advogado atuante e disputou as eleições de 2022 ficando como 2º suplente de deputado federal pelo União Brasil com 10.991 votos.

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS