LEVANTAMENTO: Governador Marcos Rocha faz balanço do governo durante sabatina

Ao responder as perguntas feitas por telespectadores, o coronel Marcos Rocha falou sobre o que vem sendo feito para coibir a violência no entorno e dentro das unidades escolares

LEVANTAMENTO: Governador Marcos Rocha faz balanço do governo durante sabatina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Durante participação em sabatina na última segunda-feira, 29, no programa Cidade Alerta, apresentado por Meiry Santos, na Sic TV em Porto Velho, o coronel Marcos Rocha começou fazendo um balanço das ações do atual governo e destacou a continuidade de programas sociais, como o "Prato Fácil", "Mulher Protegida" e "Tchau Poeira", entre outros. "Isso sem contar as melhorias nas áreas de segurança pública e educação em Rondônia, as quais ocupam a sexta posição, como melhores do País e a primeira na região norte", salientou o candidato.
 
PERGUNTAS DIRECIONADAS
 
Ao responder as perguntas feitas por telespectadores, o coronel Marcos Rocha falou sobre o que vem sendo feito para coibir a violência no entorno e dentro das unidades escolares. Rocha destacou que "entre as ações positivas está o retorno da segurança patrimonial dentro das escolas e ainda o Proerd, programa que trabalha no combate às drogas dentro das escolas públicas", disse ele, destacando ainda, os avanços na saúde.
 
"Temos a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim que está em andamento, mas queremos trabalhar em parceria com a Prefeitura do município. Aqui em Porto Velho temos avançado na obra do novo Hospital de Urgência e Emergência - Heuro, para o qual adotamos um novo modelo de licitação por meio de leilão na Bolsa de Valores. Uma obra feita com responsabilidade para durar", reforçou o coronel.
 
Sobre as cirurgias eletivas que estiveram paradas durante a pandemia o candidato reforçou o retorno dos procedimentos. "Estão sendo feitas em média de 30 a 40 cirurgias por dia no Hospital de Retaguarda, adquirido na atual gestão para ser o Hospital de Campanha durante o período pandêmico, e agora continua servindo a população ao contrário de muitos Estados", destacou; fazendo um apelo para a população no tocante à conscientização sobre os riscos da combinação de álcool e direção, sinalizando aumentado das filas de cirurgias de urgência e emergência no Pronto-Socorro João Paulo II.
 
ÁREAS-CHAVE
 
Coronel Marcos Rocha, também destacou as ações em áreas consideradas essenciais, como segurança pública e educação. "Essas duas áreas são prioridades do atual governo. Valorizando os servidores públicos desses segmentos com melhoria de salários, capacitação e compra de equipamentos adequados para trabalhar. Criamos a Patrulha Rural para atuar diretamente nas áreas de conflito e ainda adquirimos o primeiro blindado a auxiliar no combate ao crime de maior potencial", pontuou.
 
MEIO AMBIENTE
 
Ao falar sobre o tema meio ambiente, coronel Marcos Rocha citou a situação das queimadas e fez um novo apelo como governador do Estado. "Sabemos que Rondônia tem vocação agrícola e o uso do fogo ainda é uma realidade, mas precisamos da conscientização da população em relação às queimadas. Tenha consciência e não queime", reforçou.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Ainda durante a entrevista, coronel Marcos Rocha, também destacou os investimentos em outras áreas como geração de emprego e renda, qualificação profissional, por meio das carretas do Idep e a militarização da Educação. "Temos ainda metas a cumprir. Queremos descentralizar a saúde com ações municipalistas que deram certo durante a pandemia, e fazer políticas públicas direcionadas à sociedade", enfatizou.
 
Marcos Rocha encerrou a entrevista pedindo mais uma oportunidade para desenvolver ações, fazer ainda mais por Rondônia. "Quero fazer mais pelo Estado de Rondônia e pela nossa população".
 
Reveja a entrevista no link: https://youtu.be/0MdJArUL0Vo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS