SEM ECONOMIA: Breno Mendes critica falta de redução nos preços do diesel e alimentos

Mesmo com queda no valor da gasolina, compras no supermercado ainda custam caro

SEM ECONOMIA: Breno Mendes critica falta de redução nos preços do diesel e alimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há quase dois meses, os preços na gasolina estão mais acessíveis em Rondônia, após a redução do ICMS e impostos federais. Em Porto Velho, há postos que estão cobrando R$ 4,99 por litro do produto em média. No interior, o preço oscila entre R$ 5 a 5,50.

 

Mesmo assim, os preços dos alimentos nos supermercados não baixam, principalmente pelo valor cobrado pelo diesel, que ainda está acima dos 7 reais por litro, em média. O combustível é utilizado em caminhões e carretas que transportam os gêneros alimentícios até os comércios e mercados rondonienses.

 

Preços de alimentos como carne, leite, margarina, arroz e feijão ainda continuam altos, segundo Breno Mendes

 

Por isso, o candidato a deputado federal pelo Avante, advogado Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, critica a falta de uma ação mais efetiva dos Governos do Estado e Federal para melhorar os valores da alimentação para a população, especialmente os mais pobres.

 

“O impacto só foi positivo para quem tem moto e carro, o que é muito bom, pois gera economia no orçamento doméstico e estimula as pessoas a fazerem compras. Porém, isso se perde quando as famílias vão ao mercado. Os produtos essenciais da cesta básica ainda continuam muito caros. Os governos deveriam se juntar para entrar firme e reduzirem o preço do diesel, utilizado no transporte desses alimentos. Se não, a inflação ainda vai continuar alta”, explicou o Fiscal do Povo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS