SEM ECONOMIA: Breno Mendes critica falta de redução nos preços do diesel e alimentos

Mesmo com queda no valor da gasolina, compras no supermercado ainda custam caro

SEM ECONOMIA: Breno Mendes critica falta de redução nos preços do diesel e alimentos

Foto: Divulgação

Há quase dois meses, os preços na gasolina estão mais acessíveis em Rondônia, após a redução do ICMS e impostos federais. Em Porto Velho, há postos que estão cobrando R$ 4,99 por litro do produto em média. No interior, o preço oscila entre R$ 5 a 5,50.

 

Mesmo assim, os preços dos alimentos nos supermercados não baixam, principalmente pelo valor cobrado pelo diesel, que ainda está acima dos 7 reais por litro, em média. O combustível é utilizado em caminhões e carretas que transportam os gêneros alimentícios até os comércios e mercados rondonienses.

 

Preços de alimentos como carne, leite, margarina, arroz e feijão ainda continuam altos, segundo Breno Mendes

 

Por isso, o candidato a deputado federal pelo Avante, advogado Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, critica a falta de uma ação mais efetiva dos Governos do Estado e Federal para melhorar os valores da alimentação para a população, especialmente os mais pobres.

 

“O impacto só foi positivo para quem tem moto e carro, o que é muito bom, pois gera economia no orçamento doméstico e estimula as pessoas a fazerem compras. Porém, isso se perde quando as famílias vão ao mercado. Os produtos essenciais da cesta básica ainda continuam muito caros. Os governos deveriam se juntar para entrar firme e reduzirem o preço do diesel, utilizado no transporte desses alimentos. Se não, a inflação ainda vai continuar alta”, explicou o Fiscal do Povo.

Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS