PRÉ-CANDIDATA: Sindicalista Célia Campos se afasta da Presidência do Sindsaúde-RO

Célia Campos pretende assumir mais um desafio em nome da categoria em busca de uma maior representatividade política para os servidores da saúde em Rondônia

PRÉ-CANDIDATA: Sindicalista Célia Campos se afasta da Presidência do Sindsaúde-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sindicalista Célia Campos se licenciou do cargo de Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) para disputar uma vaga como pré-candidata a deputada estadual. Célia Campos pretende assumir mais um desafio em nome da categoria em busca de uma maior representatividade política para os servidores da saúde em Rondônia. 
 
Foi justamente a forte atuação política do sindicato que garantiu aos servidores da saúde, em 2021, uma das suas maiores vitórias da categoria dos últimos anos: a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), após 20 anos de insucessos e brigas na Justiça. O PCCR só foi aprovado após a intervenção política da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia que mediou a negociação com o Sindsaúde e o Governador Marcos Rocha.
 
“É bom que fique bem claro que nessas duas décadas Rondônia teve quatro governadores, sendo um deles, médico e outro sindicalista com grande experiência na luta de classes. Nenhum, porém, teve a coragem de aprovar o PCCR do servidor da saúde. Coube ao Coronel Marcos Rocha, um militar sem qualquer histórico sindical fazer a diferença. Isso vai ficar na história do funcionalismo público rondoniense”, ressaltou Célia Campos. 
 
Apesar dos avanços significativos alcançados pelo sindicato é preciso buscar sempre o apoio de quem tem o poder para decidir, ou de quem tem força política para buscar soluções. O Sindsaúde tem atuado no limite de suas condições políticas e poderá muito mais com uma representatividade no Parlamento. Faz parte do jogo da Democracia a eleição. A cada quatro anos sempre há uma alternativa de mudança. É pensando nessa mudança para a categoria que Célia se jogou no desafio político. 
 
O Sindsaúde continua sendo um dos maiores sindicatos do Estado com forte atuação em todos os municípios e representatividade em todos os municípios rondonienses, através de seus delegados sindicais. Atualmente, o sindicato passa por profundas mudanças político-administrativo-financeiras e, obrigatoriamente, tem que buscar o fortalecimento de suas ações também na esfera política, onde tudo se decide. “Não há como manter-se grande, pensando pequeno”, avalia Célia Campos.  
 
Apesar do licenciamento da presidente, o sindicato está mantendo sua bandeira de lutas nos municípios, participando, por exemplo, das discussões envolvendo o pagamento de insalubridade pelas prefeituras, transposição dos servidores, ações judiciais, dentre outras pautas específicas de cada classe, Previdência Social, e desmonte da CLT (Reforma Trabalhista). A atuação do Sindsaúde tem sido vigilante e diária com relação a todos esses temas de grande importância para o servidor.
 
Atualmente, o Sindsaúde tem lutado pela revisão dos PCCR´s nos municípios e na elaboração do plano nas cidades que ainda não possuem plano de carreira específico.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS