O candidato à prefeitura de Porto Velho Ronaldo Flôres do Solidariedade registrou na Justiça Eleitoral ideias para melhorar a educação na capital do estado de Rondônia que vão da ampliação e modernização de escolas a valorização dos professores, a ideia é reconhecer, valorizar, qualificar e equipar os professores da rede municipal de ensino.
“A educação em Porto Velho ainda está longe de ser eficiente, pois faltam equipamentos nas escolas, falta motivação para os professores ensinarem e para os alunos estudarem”, observou Ronaldo.
Em seu plano de governo, a proposta é criar escolas em tempo integral, ampliar e reformar e construir creches na capital.
“O número de escolas de tempo integral deve aumentar, para atender mais alunos das comunidades, isso incluirá a ampliação e modernização das salas de aulas, onde os alunos terão salas confortáveis e climatizadas, vestuários com duchas para os alunos fazerem suas higienizações após a pratica das atividades esportivas, salas com equipamento de informática potencializando a tecnologia na educação municipal”, disse Flôres.
Outro Ponto fundamental no plano de governo para educação é o combate e prevenção às drogas dentro das escolas da rede municipal de ensino, um trabalho de conscientização continuo para ajudar na prevenção e combate as drogas, aumentando também a vigilância através de parcerias com a Guarda Metropolitana e a Policia Militar.
“Nós estamos vivendo um momento difícil, mas nós precisamos promover um grande debate, com participação da comunidade, dos profissionais em educação para que eles participem das decisões, e assim, de forma coletiva nós tenhamos melhores resultados, explicou Ronaldo.
O plano contempla ainda a criação de um sistema especial de atendimento à saúde dos professores da rede municipal, com ampliação e gratificação por
curriculum e pelo desempenho dos alunos, reconhecendo o esforço do professor que investe em cursos de pós graduação e especialização para melhor ensinar.
Texto: Da assessoria