ELEIÇÕES 2020: Márcio Pacele tem candidatura deferida pelo Ministério Público Eleitoral

A situação do vereador estava indeferida, por questões de documentação de registro de candidatura, porém a assessoria jurídica do vereador agiu de forma célere e legal, colocando o candidato apto a concorrer o pleito

ELEIÇÕES 2020: Márcio Pacele tem candidatura deferida pelo Ministério Público Eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Candidato a reeleição em Porto Velho, o vereador Márcio Pacele (PSB), tem sua situação totalmente favorável junto ao Ministério Público Eleitoral, candidatura deferida.
 
A situação do vereador estava indeferida, por questões de documentação de registro de candidatura, porém a assessoria jurídica do vereador agiu de forma célere e legal, colocando o candidato apto a concorrer o pleito.
 
CONFIRA A NOTA
 
A assessoria do Vereador MÁRCIO PACELE (PSB) informa a todos os eleitores de Porto Velho e Distritos que, após recurso (embargos), o Ministério Público Eleitoral deu parecer pelo DEFERIMENTO, acatado pela Justiça Eleitoral sendo proferida a DECISÃO PELO DEFERIMENTO no seu registro de candidatura ao cargo de Vereador nas ELEIÇÕES de 2020.
 
DECISÃO
 
[...]
II – Suprida a falta da documentação pendente, impõe-se o deferimento do pedido de
registro.
III –Registro de candidatura deferido.
 
Pelo exposto, sanado o erro material com a apresentação do documento, dou provimento aos embargos de declaração, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de MARCIO PACELE VIEIRA DA SILVA, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 40200, com a seguinte opção de nome: MARCIO PACELE.
(g.n)
 
Registre-se. Publique-se. Intime-se.
 
PORTO VELHO, 23 de Outubro de 2020.
 
Fabíola Cristina Inocêncio
Juíza da 20ª Zona Eleitoral
 
Por oportuno, destacamos que inicialmente o indeferimento se deu por questões apenas formais da documentação do registro da candidatura do Vereador MARCIO PACELE, onde entendeu que o vereador possuía cargo comissionado ou pertencia a administração pública e não obedeceu ao requisito legal de se desincompatibilizar perante a estes órgãos. 
 
Assim, como é de conhecimento pela população de Porto Velho e Distritos o Vereador Márcio Pacele é oriundo do Sistema de Transporte Coletivo (setor privado) da capital, sendo Motorista sua profissão. De todo modo, destacamos que o Vereador através de sua assessoria jurídica, Loura, Almeida & Ferreira Neto, realizou petição explanando a ausência de necessidade de desincompatibilização e requerendo a manutenção do status de DEFERIDO e APTO para concorrer nas ELEIÇÕES 2020.
 
Por fim, vale destacar que o VEREADOR MÁRCIO PACELE NÃO POSSUI QUALQUER CONDENAÇÃO CIVIL, CRIMINAL OU ELEITORAL que recaem sobre o seu Cadastro de Pessoa Física – CPF, e alerta aos meios de comunicação que não realizem a divulgação de notícias falsas, podendo sofrer as sanções que prevê a legislação brasileira.
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS