PORTO VELHO: Candidato Ronaldo Flores é considerado apto pelo TER a disputar a prefeitura

Uma ação questionou a elegibilidade dele no processo eleitoral

PORTO VELHO: Candidato Ronaldo Flores é considerado apto pelo TER a disputar a prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assessoria do candidato Ronaldo Flores(Solidariedade) enviou parecer da Promotoria de Justiça Eleitoral, sobre a ação questionando a elegibilidade dele. O motivo alegado seria o fato dele ser militar já aposentado o que lhe enquadraria em condições diferenciadas para filiação partidária.
 
O texto informa que, segundo a promotora eleitoral, Tânia Garcia Santiago, o candidato não deve ser considerado militar da reserva e, portanto, não tem aplicável as regras para a filiação partidária nas 48 horas que sucedem o ato da inatividade. Ronaldo é agregado, ou seja, está em categoria especial em relação aos demais militares. 
 
O militar quando é agregado passa a integrar o quadro especial dos Militares, por estar em processo de Reserva Remunerada, e fica dispensado de suas funções mas ainda não é aposentado.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS