Na última terça-feira (15), o Partido Progressitas - PP decidiu através da convenção partidária, pela candidatura de Cristiane Lopes, para concorrer à prefeitura de Porto Velho.
O PP anunciou a coligação com o Partido Republicano da Ordem Social - PROS e com o Partido Social Cristão - PSC. A convenção definiu 30 candidatos a vereadores. Desses, 9 são mulheres e 21 homens que concorreram as vagas de fiscais do povo no município de Porto Velho.
Atualmente Cristiane Lopes é vereadora da capital e está em seu primeiro mandato. Para ela, concorrer a prefeitura é "continuar lutando pela nossa população", explicou Cristiane, durante a convenção. Disse ainda que essa é sua missão e é muito bom representar todas as mulheres.
Perfil
Casada, mãe, cristã, jornalista há 15 anos. Foi eleita vereadora de Porto Velho em 2016, com 2887 votos. Participou das eleições 2018, como candidata a deputada federal, onde conquistou 20.350 votos. Na Câmara Municipal atua como presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, é a primeira secretária da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão Permanente de Obras Públicas,
Filha de Porto Velho, Cristiane Lopes é nascida e criada nesta cidade. Estudou em escolas públicas como João Bento da Costa e Bela Vista.
Sempre preocupada com o bem estar da população, tem um mandato voltado para a defesa e a manutenção dos direitos da população, trabalha para promover melhorias ao coletivo, e busca sempre a linha de frente de defesa da mulher e da família, além de priorizar investimentos na educação, saúde e infraestrutura.