Val Barreto se tornou uma das principais vozes em defesa dos profissionais da Educação da capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Professora na rede municipal de Porto Velho, formada e pós-graduada em Supervisão Escolar, jornalista independente, ativista política e militante da educação, Val Barreto é uma das idealistas do movimento “Salve o IPAM” que denunciou irregularidades na assistência médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho.
E foi atuando na defesa dos servidores da educação de Porto Velho que decidiu ser pré-candidata à vereadora pelo CIDADANIA, legenda a qual desenvolvendo importante atuação, seguindo seus princípios básicos de respeito ao cidadão.
Val Barreto iniciou a vida acadêmica em 2010, quando ingressou no curso como bolsista 100% através do PROUNI, motivo que a leva a crer na vital importância da Educação como mola de transformação social.
Valdineia Barreto Coelho nasceu em Boa Vista, Roraima em 10 de novembro de 1985, foi criada pelo pai José Belmiro Coelho até os 12 anos, quando este veio a falecer em 1997, ano em que conheceu sua mãe Ivani Barreto e veio para Porto Velho em busca de uma vida nova.
Aos 34 anos, é mãe solo, tem um filho de 11 anos chamado Hendrio Barreto, moradora da Zona sul de Porto Velho e rondoniense de coração.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!