Depois de protagonizarem uma disputa de Davi contra Golias nas eleições passadas, o professor Vinicius Miguel (Cidadnia) figura como um dos principais postulantes ao cargo de prefeito de Porto Velho e Tiago Lins vem com força como pré-candidato à vereador.
Em 2018, ambos com campanhas modestas surpreenderam seus concorrentes pela quantidade de votos na capital Porto Velho, sendo Vinícius Miguel, entre os concorrentes a governo, o mais votado na capital e Tiago Lins o mais votado de sua legenda.
Ambos são filiados ao Cidadania 23, que conta com importantes quadros na política nacional, como o ex-senador e ex-ministro da educação Cristovam Buarque e o deputado federal e ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.
Vinicius Miguel que é professor universitário e advogado, vem exercendo seu protagonismo político de longa data, não apenas no campo do discurso, mas na prática, como agente político, questionando as ações do governo, buscando transparência de informações para melhor contribuição e fiscalização da sociedade civil.
Tiago Lins é Analista de TI do Instituto Federal de Rondônia com experiência em gestão pública, tecnologia, pesquisa e mestre em Geografia. Foi fundador do Sindicato dos Servidores da Educação Básica Profissional e Tecnológica (SINASEFE-PVH) aonde exerceu a defesa dos direitos dos profissionais da educação, técnicos e docentes e atuou como representante da categoria TAE no Conselho Superior do Instituto Federal de Rondônia.
Nesta eleição os portovelhenses devem estar atentos aos possíveis candidatos e suas qualidades, buscando alcançar de fato a tão desejada renovação política com qualidade e competência para melhorar a cidade.