EQUÂNIME?: Candidata questiona Deputado Luiz Claudio sobre Fundo Partidário

A candidata pleiteou medida judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral

EQUÂNIME?: Candidata questiona Deputado Luiz Claudio sobre Fundo Partidário

Foto: ARTE/RONDONIAOVIVO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O FEFC – Fundo Especial de Financiamento Campanha, mal chegou e já trouxe celeuma no mundo político e jurídico.

 

Em Rondônia, a vereadora e candidata a deputada Federal pelo Partido da República - PR, Maria Simões alega que os valores destinados a executiva estadual foram distribuído de forma a privilegiar o deputado Luiz Claudio, candidato à reeleição em detrimento de sua candidatura.

 

Segundo a candidata, o PR nacional destinou a regional, a importância de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), ficando R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para Luiz Claudio, o não atendendo o percentual de no mínimo de 30% devem ser destinados a candidatas mulheres, conforme legislação eleitoral, afirma a Maria Simões.

 

Por estes motivos, a candidata pleiteou medida judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral o qual está sobre a relatoria do ministro Jorge Mussi, onde pede que seja respeitada a isonomia nas eleições, a fim de que lhe sejam reservados os valores os quais faz jus.

 

Por fim, justifica a medida não só por preservar seu direito, mais também como forma de incentivar uma maior participação da mulher na política de nosso Estado, assim como no País.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS