Confira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado do estado de Rondônia vem através desta nota pública em conformidade a matéria jornalística publicada no jornal eletrônico Rondoniaovivo.com na tarde desta terça-feira (11/09).
O PSTU ciente da publicação, esclarece que:
1 - O Partido não recebe fundo eleitoral muito menos fundo partidário, dinheiro este oriundo dos impostos dos trabalhadores. Da qual nenhuma das instâncias faz uso desta verba considerada “irregular”.
2 – O PSTU não recebe dinheiro de empresas nacionais e estrangeiras, empresários mesmo sendo de pessoas físicas, políticos e ex-politicos e bancos.
3 - O PSTU é financiado pelos seus filiados e simpatizantes, uma forma diferente das práticas comuns dos partidos políticos, isso nos torna independente.
4 - O Candidato ao governo de Rondônia Pedro Nazareno estava com problema na abertura de conta bancária eleitoral o que impossibilitou de fazer pagamentos até o prazo da primeira parcial de prestação de contas.
5 – Ainda assim o PSTU tem a prerrogativa orientada pela direção nacional até porque é prática comum também de outros candidatos e partidos e sem restrições no Tribunal Superior Regional de declarar “ sem movimento” todas as prestações de contas eleitorais.
Ainda assim o Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com se reportou de forma irônica na matéria publicada da qual o PSTU de Rondônia repudia ao tratar o candidato ao Governo do estado Pedro de Nazareno como “Liso” gerando assim uma imagem negativa e constrangendo o candidato, eleitores simpatizantes, direção do partido e demais candidatos do partido que acessaram o jornal.
Solicitamos não só a publicação desta nota mas a retratação deste conceituado jornal eletrônico de Rondônia tanto no portal quanto nas redes sociais
Porto Velho/RO, 12 de setembro de 2018
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!