FENÔMENO: Amoêdo encosta em Ciro em pesquisa do BTG; Lula e Bolsonaro lideram

Quando não foram apresentados os nomes dos candidatos, Amoêdo ultrapassou Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva na intenção de votos

FENÔMENO: Amoêdo encosta em Ciro em pesquisa do BTG; Lula e Bolsonaro lideram

João Amoêdo, do partido Novo: Candidato fez carreira como executivo de bancos / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mesmo preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquias de intenção de votos nos cenários em que é apresentado como candidato, de acordo com um novo levantamento produzido pelo banco de investimentos BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (27).

 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-06062/2018, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2 mil eleitores por telefone nos dias 25 e 26 de agosto.

 

Nas respostas espontâneas, Lula é citado por 26% dos entrevistados; no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados), ele chega a 35% das intenções de voto.

 

O segundo colocado da lista, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), é citado por 19% das pessoas no levantamento espontâneo, por 22% no cenário com Lula, e lidera com 24% das intenções de voto no cenário sem Lula.

 

A surpresa da pesquisa fica por conta do banqueiro João Almoêdo (Novo): no levantamento espontâneo, ele aparece como terceiro nome mais citado, com 3% das intenções de voto, à frente de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), que têm, cada um, 2% das respostas na pesquisa (a diferença ainda está dentro da margem de erro).

 

No cenário estimulado e com Lula, Amoêdo tem 4% das intenções de voto, atrás de Marina Silva (9%), mas encostado, dentro da margem de erro, em Geraldo Alckmin (6%) e Ciro Gomes (5%).

 

Sem Lula no páreo, a intenção de voto em Marina Silva sobe para 15%; em Alckmin, para 9%; em Ciro, 8%.Fernando Haddad, provável substituto de Lula caso ele não possa concorrer, passa para 5% e João Amoêdo mantém seus 4%.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS