A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do Poder Judiciário (CCDHM), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), recebe nesta quarta-feira,02/04, o Espetáculo Teatral Tabule - Uma libanesa na Amazônia. A entrada será gratuita, com classificação indicada de 14 anos e acessibilidade em Libras.
A apresentação contará com duas sessões: às 10h da manhã para estudantes da Escola Estadual Lydia Johnson de Macedo, como parte do projeto “À Escola no Judiciário”, e às 19h30, no auditório do CCDHM aberto ao público interno do TJRO e toda comunidade em geral, limitado à capacidade de 74 lugares.
A ´personagem libanesa Zahara é interpretada no espetáculo pelo artista Júnior Lopes. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é de 12 anos.
Sinopse
“Tabule” é uma tragicomédia árabe que propõe ao espectador o riso e, ao mesmo tempo, uma visão crítica sobre a situação da mulher que vive em sociedades machistas. O ator, e também dramaturgo do espetáculo, Júnior Lopes vive Zahara, mulher libanesa, muçulmana, que, durante o velório de seu esposo, narra suas peripécias sexuais e as violências que sofreu durante a vida dentro do mundo islâmico. Zahara representa toda e qualquer mulher que vive situações semelhantes de opressão e exploração, nos mais diversos universos culturais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!