O curta-metragem tem a temática ambiental chamando para a conscientização sobre reciclagem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já está em gravação o novo filme do Pistolino, personagem vivido pelo ator e cineasta Jair Rangel, que dessa vez terá um robô em cena interagindo com o personagem principal. Tudo foi criado e confeccionado pelo cineasta com tubos de PVC e peças usadas de veículos. Foram seis meses de produção até que o robô batizado como Dip ganhasse forma e movimentos.
Veja mais
O roteiro mostra a arte de reciclar num curta-metragem educativo e com muito humor. Na primeira tentativa de gravação foi preciso suspender porque as pessoas que passavam pelo lugar pararam o trânsito para fotografar e filmar. “Eu nunca imaginei que uma gravação com um robô chamaria tanta a atenção. Tive que parar e remarquei a gravação em outro lugar”, disse o Rangel.
Uma nova gravação aconteceu na avenida Governador Jorge Teixeira, numa tarde de sábado, quando o trânsito era bem menor. Mesmo assim, alguns admiradores não resistiram para uma foto ou filmagem com celular, afinal, não é sempre que parece um robô em plena avenida.
Jair Rangel está animado com mais essa produção cinematográfica. Ele acredita que o Dip e o Pistolino conseguirão conscientizar muita gente, principalmente as crianças, para o destino correto dos resíduos.
O filme “Robô a Reciclagem” é contemplado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo a cultura. Projeto selecionado pelo Edilal 01/2024/SEJUCEL/SIEC - BOLSAS PARA
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!