Foto: Brasil de Fato
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A iniciativa tem por objetivo mapear e fortalecer a presença das religiões de matriz africana no município e, dessa forma, dar maior visibilidade às casas e comunidades tradicionais, além de subsidiar ações de preservação, valorização cultural e luta contra a intolerância religiosa.
O cadastro é realizado anualmente e permanece aberto ao longo deste ano de 2025 para facilitar o registro contínuo das casas e comunidades afro-religiosas.
Por que é importante participar?
- Mapear e dar visibilidade às casas de matriz africana em Guajará-Mirim, contribuindo para o reconhecimento e a valorização das religiões de matriz africana na cidade.
- Contribuir para políticas públicas de proteção e valorização das tradições afro-religiosas, assegurando direitos e recursos para as comunidades de terreiro.
- Fortalecer a luta contra a intolerância religiosa e o racismo estrutural, criando um ambiente de respeito e igualdade para todos.
- Criar uma rede de apoio entre as comunidades de terreiro, promovendo o compartilhamento de recursos, saberes e práticas.
- Garantir maior representatividade da comunidade nas decisões municipais, influenciando diretamente a formulação de políticas que atendam às demandas da comunidade de matriz africana.
Mais informações pelo WhatsApp: (69) 99360-3148
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!