PROJETO SESC 52: Neste mês, munícípios de RO são contempladas com apresentações culturais

A ação inicia nesta seguna no município de Costa Marques

 PROJETO SESC 52: Neste mês, munícípios de RO são contempladas com apresentações culturais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Até final deste mês, dez cidades de Rondônia receberão as ações artístico-culturais do projeto Sesc 52. A ideia é fomentar a cultura regional, fortalecendo os artistas locais e expandir o acesso da cultura às comunidades, de forma gratuita.

 

A ação inicia nesta segunda,12, no município de Costa Marques.


Esta 4ª etapa conta com uma novidade, a apresentação musical ‘Entre Rios’ de Grego Lopes, que busca valorizar a geografia e história do estado de Rondônia. Além disso, as exposições literárias continuam e convidam a todos a brincar com contos que ajudam a passear pela imaginação, seja criança ou adulto.


Primeira etapa


A 1ª etapa aconteceu em Porto Velho com contações de histórias em 20 escolas municipais em Porto Velho e também na região do Baixo Madeira. O Sesc 52 é o maior projeto de divulgação e circulação de artes de Rondônia, por isso visita todos os 52 municípios de Rondônia em etapas. Além disso, o projeto também está alinhado às metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da agenda 2030, já que a cultura contribui transversalmente para cada uma das cinco dimensões do desenvolvimento sustentável.

 

Programação

 

 

Cinema

 

As aventuras de Tita: A chegada de um grupo de ararinhas azuis, repatriadas da Europa para o Brasil, é interrompida quando a caixa de transporte, misteriosamente, é roubada.

 

Cabe a Tita e os amigos Timbum (o peixe pintor) e Dudé (o bode aventureiro) investigarem o ocorrido e encontrar uma solução para salvar os animais e proteger a caatinga. Dirigido por Eduardo Padrão e baseado na obra de Victor Flores, o curta é uma forma de mostrar às crianças do Brasil e do mundo a importância de preservar esse bioma tão fundamental ao país e ao planeta.


Geração Alpha: Rebeca, uma menina apaixonada por leitura, tenta convencer seu vizinho e melhor amigo, Marcelo, a ler um livro.


Exposição de artes visuais

 

A história de Porto Velho para criança: De autoria da escritora e artista visual Adriana Cardoso, nessa Mostra serão exibidas as ilustrações do seu livro infantil. Adriana é uma artista mult-arte e realiza na cidade de Porto Velho pinturas murais, contações de histórias musicadas e oficinas artesanais. A artista também divide seu tempo atendendo demandas de grafites na cidade de São Paulo onde também é solicitada.


Exposição literária

 

O Urubu e o Jabuti: A apresentação teatral que conta a história do conto popular “O Urubu e o Jabuti” recontado por Marilia Bomfim, interpretado pelo o artista Luís Eduardo.


BiblioSesc


É uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, que leva mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuem bibliotecas. Os livros estarão disponíveis para consultas e leituras nos locais onde o Sesc 52 passar.
Apresentação literária


O Pequenino Grão de Areia – Luís Eduardo: Neste espetáculo o contador de histórias Luís Eduardo nos convida a brincar com os contos e as cantigas que fazem parte da cultura popular e que passeiam pelo mundo de boca em boca ao longo do tempo.

Música

 

Grego Lopes vive na cidade de Ji-Paraná, é músico, cantor e compositor. Chegou em Rondônia em 1989 e desde então participa do cenário artístico deste estado dialogando com diversos artistas regionais. Seu trabalho contribui com o cenário histórico de Rondônia, onde busca ressignificar momentos importantes de transformação social do estado. Grego Lopes participou em festivais locais e em outros estados do país, levando o nome de Rondônia através de suas composições. Projeto Sesc 52


O projeto ‘Sesc 52’ é uma parceria com o Departamento Nacional e busca elevar a qualidade de vida da comunidade, assim como todos os projetos do Sesc em parceria com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, na figura do presidente dr. José Roberto Tadros. Além disso, o projeto busca um fortalecimento e ampliação de comunicação na comunidade, proporcionando melhores condições de vida, desenvolvimento, dinamizando o relacionamento entre a instituição e o público em geral.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS