RÁDIO FAROL: Quadrilha faz resgate histórico e cultural do São João desde a sua origem na Inglaterra

Com 14 títulos ganhos apenas no Flor do Maracujá, a quadrilha apresenta o espetáculo dia dia 29 deste mês, às 22h40, na arena do Flor do Maracujá

RÁDIO FAROL: Quadrilha faz resgate histórico e cultural do São João desde a sua origem na Inglaterra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “A Rádio Farol é a minha vida. Já perdi muitas coisas, mas nunca vou deixar minha quadrilha”, afirma incisivo Rei Silva, presidente da agremiação folclórica campeã em 2023, que este ano apresentará o resgate histórico e cultural do São João desde a sua origem na Inglaterra, passando pelo Bárbaros, pela França (as danças palacianas) e, por fim, chegando ao Brasil com a Corte portuguesa até os dias atuais.


A agremiação mostra ainda a religiosidade que está presente na festa junina e a adaptação da identidade cultural pela qual passou essa festa no Brasil, em especial em Rondônia que, segundo o vice-presidente de honra da agremiação, Ruymar Pereira, é diferente do restante do Brasil, a exemplo da introdução dos personagens do cangaço (Lampião e Maria Bonita).


O Arraial Flor do Maracujá está na sua 40ª edição e acontece entre os dias 21 e 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. A realização é do Governo de Rondônia, via Sejucel.


Recursos


A Agremiação Rádio Farol está investindo cerca de R$ 100 mil para levar a quadrilha adulta e a mirim ao Flor do Maracujá. A adulta entrará na arena com 54 pares de dançarinos. A agremiação é conhecida pelos títulos que já conseguiu nesta disputa. São nada menos do que 14 títulos, incluindo o de 2023.


Para arrecadar recursos, a agremiação promove eventos ao longo do ano, a exemplo do São João das Estrelas, feijoadas etc. Eles desenvolvem também um trabalho social no Morar Melhor, na zona Leste da capital.

 

Ensaios

 

Os ensaios da agremiação Rádio Farol acontecem de segunda a sexta-feira, às 22h, no Centro Cultural da Agremiação Folclórica, localizado na Rua Jamary, bairro Pedrinhas.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS