Edital do Ministério da Cultura seleciona Associação Cultural de Vilhena

Edital do Ministério da Cultura seleciona Associação Cultural de Vilhena

Foto: Divulgação

 

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (Acedma) foi selecionada no Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura - Programa Olhos d’Água, promovido pelo Ministério da Cultura. A entidade funciona no Município de Vilhena.

 

Andréia Machado, presidente da Acedma destacou que o objetivo central do projeto é promover a valorização e a formação cultural gratuita de crianças, adolescentes e jovens provenientes de bairros periféricos de Vilhena e da comunidade quilombola de Santa Cruz, localizada em Pimenteiras do Oeste.

 

“A iniciativa abrange uma ampla gama de atividades culturais e artísticas, incluindo palestras e oficinas nas áreas de fotografia, grafite, teatro, dança afro-brasileira, produção de vídeo documentário e artesanato”, frisou.

 

O projeto Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica é uma colaboração entre a Acedma e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Olhos d’Água.

 

Para a presidente A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica é fundamental para empoderar nossas crianças, adolescentes e jovens e preservar a rica diversidade cultural da região, oferecendo oportunidades que transformam vidas e fortalecem nossa identidade local", afirmou Andréia Machado.

 

Fonte Assessoria

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS