NESTA TERÇA: Fabiano Barros fará palestra online em plataformas de ensino conceituada na América Latina

A palestra, gratuita, será pela plataforma EBAC. O cineasta rondoniense é roteirista e diretor do premiadíssimo filme ‘Ela Mora Logo Ali”, que levou três Kikitos no Festival de Cinema de Gramado

NESTA TERÇA: Fabiano Barros fará palestra online em plataformas de ensino conceituada na América Latina

Foto: Divulgação

O cineasta rondoniense Fabiano Barros, que roteirizou e dirigiu, junto com Rafael Rogante, do curta “Ela Mora Logo Ali”, que levou três prêmios no Festival de Cinema de Gramado em 2023, fará Webnar (palestra) por meio da plataforma da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC), uma das mais conceituadas instituições de ensino online da América Latina. O evento, gratuito, acontece nesta terça-feira,18, às 19h (Horário de Brasília). O curta já ganhou 47 prêmios até o momento.

 

A escola foi fundada em uma parceria com a University of Hertfordshire, uma das instituições de ensino mais renomadas do Reino Unido. Em 2021, 2022 e 2023, foi reconhecida como uma das 100 edtechs mais promissoras da América Latina.

 

O Webnar é voltado para aspirantes e iniciantes no audiovisual, profissionais do audiovisual em busca de aprimorar conhecimentos, produtores de conteúdo, empreendedores do mercado audiovisual, interessados no mercado de streaming, social mídia e para os apaixonados pelo universo dos grandes eventos.

 

Os participantes vão entender um pouco sobe o processo de escrever e ao mesmo tempo dirigir um filme, além de conhecer sobre o que vem sendo produzido na região Amazônica, mais especificamente em Rondônia, região riquíssima em cultura e histórias.

 

 

Quem é Fabiano Barros

 

É roteirista, dramaturgo e diretor de teatro e cinema, possui formação em Letras Português, Teatro e Gestão Cultural.

 

Na área da escrita, Fabiano é autor de mais de 20 dramaturgias, destacando-se obras como "O Dragão de Macaparana", "Memória da Alma" e "Já Passam das Oito", todas encenadas por grupos de renome em todo o país.

 

Como curador, já participou de seleções como Rumos do Itaú Cultural, Prêmio Myriam Muniz Funarte, Palco Giratório, LeI Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo.

 

No campo cinematográfico, estrelou o documentário "As Nove Luas" e os curtas-metragens "Pai Nosso" e "Ela Mora Logo Ali", esse último conquistou reconhecimento em diversos festivais, totalizando mais quarenta e sete prêmios, incluindo três Kikitos no Festival de Gramado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz.

 

INSCRIÇÕES AQUI

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS