Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último dia 23 de maio, na Plataforma Internacional Pablo Marçal em São Paulo, o MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! recebeu sua primeira distinção. O grupo, por seu idealizador, o Sr. Reginaldo Trindade, foi agraciado com a Medalha Cruz do Mérito Cívico e de Cidadania.
Numa noite de gala, ao lado de diversas personalidades do Brasil e do exterior, dentre as quais empreendedores, cientistas, educadores, um influencer com mais de dez milhões de seguidores e até um campeão olímpico, Reginaldo Trindade, Procurador da República e Idealizador do MDC, recebeu a comenda pela criação e, de certo modo, condução do grupo destinado a ajudar pessoas com depressão e, acima de tudo, tentar mudar a forma como a doença é vista pela sociedade.
A mesma viagem serviu também para travar vários contatos com empresários e profissionais do ramo da publicidade e da saúde com vistas ao agendamento de reuniões, palestras e seminários, tudo com o propósito de levar a bandeira humanitária e compassiva do MDC aos mais variados lugares do país e mesmo do exterior.
Para o agora Comendador Reginaldo Trindade, a oportunidade foi única dentre um dos propósitos do MDC, alardeado desde as primeiras horas em que o grupo foi criado, ainda em janeiro do ano passado, a saber, ser conhecido, não apenas na Capital das Terras de Rondon, mas em outras unidades da Federação e até no exterior.
“Essa é uma batalha que interessa à humanidade inteira! É o próprio Altíssimo que está no front. As pessoas em todo o mundo agonizam em função da forma como são tratadas apenas por estarem doentes. Saímos de uma recente pandemia em que descobrimos a vacina e resolvemos o problema. Qual a vacina contra a pandemia da depressão? Qual a vacina contra o Mal do Século? Modestamente, o MDC atreve-se a oferecê-la ao mundo – o AMOR!”, finalizou Trindade.
CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA.
A Câmara Brasileira de Cultura é uma organização não governamental com mais de 25 anos de existência e reconhecida nas Américas do Sul e Central, além do Caribe e Europa. A entidade apoia manifestações artísticas e científicas, conferindo comendas a personalidades do Brasil e do exterior; além de homenagear empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos diplomas de reconhecimento nas áreas comercial e de responsabilidade social e ambiental.
ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA!
é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.
O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.
Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!
FONTE: Grupo de Mídia e Marketing do MDC
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!