EDITAL: Instituto Vale abre inscrições para projetos culturais; são 5 área de atuação

As áreas contempladas são: festividades, circulação, música, dança e patrimônio imaterial.

EDITAL:  Instituto Vale abre inscrições para projetos culturais; são 5 área de atuação

Foto: Divulgação

O Instituto Cultural Vale está com inscrições abertas para projetos culturais de todo Brasil. São cinco áreas de atuação: festividades, circulação, música, dança e patrimônio imaterial. As inscrições já iniciaram e encerram dia 14 de junho.

 

A seleção dos patrocínios selecionados será feita com a participação de especialistas externos (profissionais que são referência nas áreas do edital) e de comissões internas da Vale e do Instituto Cultural Vale.


Os selecionados serão patrocinados pelo Instituto Cultural Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Detalhamento de cada área:

 

Festividades: Festivais artísticos estão relacionado as seguintes manifestações: cultura popular, literatura, circo, teatro e cinema.

 

Circulação: Projetos culturais itinerantes realizados em pelo menos 3 distritos e/ou cidades. Enquadram-se projetos culturais das expressões: literatura, circo, teatro, cinema, cultura popular, artes plásticas e fotografia; e de capacitação e treinamento para o setor cultural.


Música: Festivais e/ou apresentações de música; itinerâncias de música clássica, instrumental e canto coral; com viés de formação musical.

 

Dança: Festivais e/ou apresentações de dança; itinerâncias de dança clássica, contemporânea, regional, folclórica e tradicional; com viés de formação em dança.

 

Patrimônio Imaterial: Projetos com o objetivo de promover, difundir e valorizar as manifestações culturais imateriais, bem como promover educação patrimonial.

 

O edital seleciona projetos aprovados com enquadramento no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).

 

Projetos aprovados

 

219 projetos foram selecionados por meio de quatro “chamadas culturais” públicas, em 2020, 2021, 2022 e 2023, e receberam investimentos de R$ 105 milhões em recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 26 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país.


A Chamada Instituto Cultural Vale é um edital de seleção que fortalece nosso compromisso com fomento à cultura, com a valorização das diversas expressões artísticas e com a democratização do acesso à produção cultural brasileira.
O edital seleciona projetos aprovados com enquadramento no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).

 

informações

 

INSCRIÇÕES AQUI

REGULAMENTO AQUI

 

Com informações do Instituto Vale

     

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS