RECONHECIMENTO: Trabalho do padre Paolino Baldassari será retratado em documentário

O documentário irá apresentar o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas

RECONHECIMENTO: Trabalho do padre Paolino Baldassari será retratado em documentário

Foto: Contilnet Noticias.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Financiado pelo Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, o documentário “Padre Paolino Baldassari Vive”, dirigido pelo jornalista e cineasta Márcio Levi, começou a ser gravado nesta segunda-feira,15, no Acre.

 

O documentário, atualmente em fase de produção, ainda não possui uma data definida para lançamento.

 

O projeto audiovisual, segundo o cineasta, tem como objetivo destacar o legado do religioso no estado do Acre, que atuou durante 40 anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Sena Madureira.


Ele morreu aos 90 anos e seu extenso trabalho social o levou a ser indicado para beatificação – o processo para que isto ocorra está em tramitação no vaticano.

 

A paróquia onde o padre italiano atuou durante 40 anos

 

O documentário irá apresentar, por meio de depoimentos e arquivos inéditos, o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas, com destaque para Sena Madureira, onde residia.

 

Márcio Farias

 

A produção é fruto de uma parceria com o jornalista Marcio Farias, que acompanhou de perto o trabalho de Padre Paolino ao longo de décadas. Farias registrou momentos únicos e agora contribuirá com seu acervo para enriquecer o documentário.

 

“Marcio Farias é um amigo que teve o privilégio de testemunhar as missões do padre em diversos locais de nossa região. Ele registrou momentos que nunca foram tornados públicos. Temos o desafio e a responsabilidade de produzir uma obra que retrate o belo trabalho realizado por Paolino em vida”, comentou Levi.

 

Com informações do https://yaconews.com
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS