FESTIVAL: Duelo da Fronteira corre risco de não ser realizado este ano

FESTIVAL: Duelo da Fronteira corre risco de não ser realizado este ano

Foto: SGC

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Essa instabilidade se deve ao afastamento do titular da cultura e a exoneração recente do seu sucessor Ricardinho “Tô na Night”.


O Festival Folclórico Duelo na Fronteira de Guajará-Mirim, que voltou a ser realizado após seis anos mediante a intervenção do ex-secretário de Cultura Ricardo Maia, corre o risco de não ocorrer.

 

Essa instabilidade se deve ao afastamento do titular da cultura e a exoneração recente do seu sucessor Ricardinho “Tô na Night”.


A gestão de Ricardo Maia trouxe inovação, qualidade e uma revitalização cultural do Festival, tornando o evento uma referência para toda a região.

 

Com a mudança na liderança da Secretaria de Cultura e a possível falta de continuidade nos projetos e planejamentos já elaborados para 2024, o futuro do festival fica comprometido.


O Festival Duelo na Fronteira não é apenas uma celebração cultural, mas também uma fonte de orgulho e identidade para os habitantes de Guajará-Mirim.

 

A não realização do evento este ano representará não apenas uma perda cultural, mas também um impacto econômico significativo para o Município, uma vez que o Festival atrai turistas de diversos estados da região Norte.



A preocupação com a possível não realização do Festival é compartilhada não apenas pela comunidade em geral, mas também pela diretoria e brincantes do Boi Flor do Campo e Malhadinho, duas das principais agremiações folclóricas da região.

 

Com informações do Guajará Online.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS