Os projetos apoiados buscam fortalecer as estruturas culturais, a memória e a identidade brasileiras, além de promover a relação das comunidades com os bens beneficiados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para preservar a riqueza histórica do país, o Novo PAC Seleções efetuará a recuperação de 105 patrimônios culturais materiais e imateriais em 83 municípios de todas as regiões do Brasil.
Em Rondônia, o único projeto contemplado foi do Museu da Memória Rondoniense – Mero, em Porto Velho. O Mero funciona no antigo Palácio Presidente Getúlio Vargas, em frente ao prédio da Unir/Centro.
De acordo com o Ministério da Cultura, os projetos apoiados buscam fortalecer as estruturas culturais, a memória e a identidade brasileiras, além de promover a relação das comunidades com os bens beneficiados.
Eles abrangem edificações religiosas, espaços culturais, terreiros, quilombos, habitação e equipamentos institucionais e visam fortalecer as estruturas culturais, a memória e a identidade brasileiras, bem como promover a relação das comunidades com os bens beneficiados.
Veja aqui os projetos selecionados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!