IVAN MARROCOS: Serão relançados dois livros na abertura da exposição Alquimia, de Flávio Dutka

O evento será na Casa de Cultura Ivan Marrocos. As obras a serem relançadas são das professoras Nair Gurgel e Eva da Silva Alves, cujas ilustrações são assinadas por Dutka

IVAN MARROCOS: Serão relançados dois livros na abertura da exposição Alquimia, de Flávio Dutka

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A professora e escritora Nair Gurgel relança o livro infantil de sua autoria "Maria do Rio" nesta sexta-feira,01, durante a solenidade de abertuara da exposição "Alquimia", do artista visual Flávio Dutka, às 19h30, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro de Porto Velho. O evento é aberto ao público.

 

Além do livro de Nair Gurgel, será relançado também a obra "Escrevivências - as aventuras de uma escritora na Amazônia", da escritora Eva da Silva Alves. “Esses livros abordam de maneira lúdica um pouco da história da nossa região”, pontua o artista visual, que assina as ilustrações das duas obras literárias.

 

 

A mostra de artes visuais de Flávio Dutka fica aberta ao público durante todo o mês de dezembro. A curadoria é do jornalista Juraci Junior. Desta vez o artista apresentará os seus trabalhos em telas de dimensões menores do que as exposições anteriores - elas variam entre 20 e 40 centímetros. São cerca de 69 telas, que têm como fonte de inspiração a paisagem aonde ele trabalha.

 

Artista plástico Flávio Dutka

 

O nome escolhido, Alquimia, segundo Dutka, faz uma referência a arte da transformação. “Nada mais inspirador para um artista que transforma as tintas em verdadeiras obras de arte”, diz.

 

 

Ele frisa que esta é uma oportunidade única para conferir um mundo em transformação, intocado pela ação do homem. “Assim artista e natureza dialogam em harmonia, evocando um tema que é de fundamental importância para a humanidade nos dias de hoje, que é o meio ambiente”.

 

Professor


Os alunos do artista plástico, que atua também como professor de História e Arte na comunidade do Lago do Cuniã, na região do Baixo Madeira, participarão da exposição com 28 telas pintadas por eles. A temática aborda o cotidiano da comunidade.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS